23 | 11 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Alunos do quarto termo do curso de Marketing da
Toledo Prudente Centro Universitário apresentaram na última semana projetos de marketing para empresas de Presidente Prudente. A atividade faz parte da conclusão do curso e foi apresentada para professores do curso.
O projeto de marketing é a aplicação de todos os ensinamentos do curso de forma prática. A ideia é realizar um projeto real, viável e aplicável pela empresa escolhida. “É sempre muito gratificante ver os alunos falando com propósito das estratégias escolhidas e da ação a ser realizada. Muitos clientes realmente aplicam o projeto e têm grandes resultados. Isso motiva muito os alunos e prova como um bom projeto de marketing é um investimento com retorno certeiro”, ressalta a coordenadora do curso, Priscila Guidini.

A aluna Valéria Alves da Silva, 27 (Foto 2), conta que a empresa estudada nunca havia feito um planejamento estratégico. “Nosso projeto mostrou como eles podem se posicionar melhor no mercado conhecendo o perfil do seu consumidor e elaborando estratégias competitivas”, conta. Valéria era estagiária no departamento de marketing recém-criado e já foi promovida a analista de marketing da E-gestora.
Outro que está muito satisfeito com os trabalhos é o empresário Murilo Negrisolli, 29 (Foto 3). O proprietário do Posto Itapura de Presidente Prudente afirma que o trabalho mostrou detalhes sobre a sua empresa que ele desconhecia. “A opinião dos meus clientes sobre a empresa me ajudou a melhorar ainda mais o atendimento”.

Entre as propostas apresentadas ao empresário, o cartão de fidelidade foi a que mais lhe agradou. “Já estou tendo resultados agradáveis e estou muito contente porque minha empresa agora possui um planejamento estratégico”, finaliza.
Foram quatro grupos de alunos que apresentaram projetos de marketing para uma academia, uma empresa de sonorização, um posto de combustível e uma empresa de software. Os empresários que permitiram as pesquisas receberão os projetos finalizados.