Uma dupla formada por alunos do curso de Administração da Toledo Prudente Centro Universitário foi selecionada para a etapa de aceleração, conforme edital de fomento 2019 do Inova Prudente.
Andressa Mayumi Tateisi, do 3º termo e Victor Hugo Santos, do 5º termo do curso de Administração elaboraram uma startup denominada Vital Care. O dispositivo é semelhante a um relógio, que deve ser utilizado em forma de bracelete e que é capaz de fazer o monitoramento de idosos em tempo real e a distância.
Entre as funções do projeto desenvolvido, estão o sensor de pânico, que poderá ser acionado em caso de quedas ou sensação de mal-estar ou ainda qualquer tipo de emergência. Além disso, poderão ser feitos monitoramento de calorias, projeção de atividade física, batimentos cardíacos e outras funções.
Tudo poderá ser monitorado em tempo real por familiares por meio da função Bluetooth.
A ideia dos alunos foi selecionada e integra agora a aceleração de projetos, de acordo com o segundo edital de inovação tecnológica do Inova Prudente. A fase será composta por reuniões, mentorias e cursos com consultores e especialistas de diversas áreas.
“Nosso objetivo é ter acesso a todas as orientações e claro, colocar em prática por meio do nosso projeto. Chegar até aqui já é uma vitória”, comentam os alunos selecionados.
Fazer valer
A fase atual de aceleração é composta por 26 grupos, sendo 4 grupos da Toledo Prudente. Para a próxima etapa, apenas 10 grupos serão selecionados.
Ao todo, serão investidos cerca de R$ 100 mil nos 10 projetos finais com objetivo de convertê-las em empresas inovadoras e escaláveis, mais conhecidas por Startups.
Os dez melhores projetos também receberão bolsa auxílio inovação no valor de R$ 1 mil mensais.
Foto: Grupo inicial era formado por 6 alunos, tendo continuidade com os alunos Andressa Mayumi Tateisi e Victor Hugo Santos, do curso de Administração