Oito alunos da Toledo Prudente foram selecionados para o HackLab 2020. A maratona empreendedora, que ocorrerá de forma digital entre os dias 27 e 29 de outubro, acontece junto ao 22º Fnesp – o maior Fórum de Educação Superior da América Latina. A startup campeã receberá um prêmio de R$ 10 mil.
Confira os alunos selecionados:
Ana Julia Gonçalves Pádua – Administração
Andressa Akiko Ienaga – Engenharia de Produção
Ayrton Delicoli Carvalho – Gastronomia
Gustavo Roncolato Soares – Sistemas de Informação
Igor Yuske Kadooka – Engenharia de Produção
Jorge Higa Filho – Marketing
Letícia Noya dos Santos – Pedagogia EAD
Melissa Zacarias de Oliveira – Direito
A 3ª edição da maratona traz como tema “O que precisa ser mudado urgentemente na Educação Superior?”. As soluções desenhadas por meio da visão e experiência do jovem estudante e aliadas aos desafios das Instituições de Ensino Superior, serão apresentadas a mais de 700 gestores educacionais.
Entenda a maratona
Os estudantes passarão o primeiro dia desenvolvendo suas ideias em grupos, para a segunda etapa, a prototipação. Nos dias seguintes, os estudantes apresentarão suas ideias, em forma de pitch, para a banca de jurados e os gestores educacionais escolherão o projeto vencedor.
Durante todo o período de imersão, as equipes receberão treinamentos nas mais diversas áreas, que irão colaborar com o desenvolvimento do projeto.
A banca avaliadora votará seguindo os seguintes critérios: quão inovadora é a ideia, se soluciona o desafio proposto, a viabilidade e a forma como o projeto foi exposto. A startup campeã, após o resultado da votação do pitch, receberá o prêmio de R$ 10 mil, divididos igualmente entre os membros.
A Toledo Prudente também já participou das outras duas edições do HackLab. Em 2018, representada pelos alunos Silas Lopes, do curso de Marketing, e Jéssica Mizukawa, aluna de Engenharia de Produção. E em 2019, o Centro Universitário foi representado pela estudante de Administração, Gabriela Lima Santana, uma das campeãs da edição.