Alunos da Toledo Prudente vão participar do Hackathon em Osvaldo Cruz (SP)

25 | 07 | 2024
Paulo Sereguetti

O convite da organização do Hackathon é claro: “vocês estão prontos para ultrapassar seus limites?” E os alunos dos cursos de negócios e tecnologia da Toledo Prudente estão e aceitaram o desafio de participar dessa maratona tecnológica.

A edição do Hackathon acontece na cidade de Osvaldo Cruz (SP), de 26 a 28 de julho, e será organizada pela Multiplic.

Hackathon, termo eventualmente aportuguesado para “hackaton,” é uma maratona de programação na qual os participantes se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver.

Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de conhecer outros profissionais da área, fazer Networking, participar de um projeto colaborativo em um ambiente específico de programação e ainda concorrer a prêmios.

A Toledo Prudente vai estar representada pelos seguintes alunos:

• Gustavo Martins França – aluno de  Sistemas de Informação
  • Camila Aparecida Roberto Dias – aluna de  Marketing e Publicidade
  • Beatriz Carnelós Vieira – aluna de  Marketing e Publicidade
  • Bianca Teodoro Urtado – egressa de  Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

Neste Hackathon, os participantes estarão focados em encontrar soluções para aprimorar e integrar informações de saúde pública municipal, especialmente em municípios com até 50 mil habitantes.

Para Camila Dias, a expectativa é se desafiar em um ambiente competitivo que simula o próprio mercado de trabalho. “Vamos exercitar nossos conhecimentos e nossa criatividade com objetivo de contribuir na temática de inovação em soluções de saúde para pequenos municípios”, contou.