Alunos de Direito são aprovados no Exame da OAB antes de concluir a graduação

03 | 01 | 2025
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Não é novidade que o curso de Direito da Toledo Prudente está sempre à frente quando o assunto é aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Agora, na primeira fase da sua 42ª edição, mais 56 alunos e egressos da instituição foram aprovados.

O que chama a atenção é que parte dos aprovados no exame ainda são alunos da graduação, ou seja, concluirão o curso já com a aprovação na OAB.

Juliana Vernisse é uma delas. A Aluna do 9º termo do curso de Direito da Toledo Prudente conta que o exame da OAB é um desafio tanto para os estudantes quanto para os bacharéis em Direito e ser aprovada foi uma ótima notícia.

“O curso de Direito da Toledo Prudente oferece uma base teórica sólida e atividades simuladas que preparam o aluno desde o primeiro termo para enfrentar esse desafio e foi importante para a aprovação. Tudo isso somado a pesquisas extracurriculares e treinamento usando simulados e provas da Ordem garantiram a aprovação”, conta.

Ana Julia Martins Lima também conquistou o feito e se sente muito grata de ser aprovada na primeira fase, ainda cursando Direito. “É uma forma de colher os primeiros frutos de um longo percurso de desafios e dedicação. Essa conquista traz uma sensação de realização e motivação para continuar”, destaca.

A estudante completa que o curso de Direito foi fundamental nessa trajetória. “Essa base acadêmica foi determinante para construir o conhecimento necessário e alcançar o sucesso na primeira fase do exame, porque os professores nos preparam para esse momento desde o primeiro ano da graduação”, conclui.

Curso renomado

Resultados como esse reforçam a qualidade do curso de Direito reconhecido nacionalmente e internacionalmente. A graduação já recebeu todos os oito Selos OAB Recomenda, um importante reconhecimento oferecido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A Toledo Prudente é a única instituição da região a obter os Selos, comprovando o ensino efetivo e a entrega de profissionais qualificados ao mercado.