Alunos de Marketing participaram de Grupo Focal

03 | 09 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Os alunos do segundo termo do curso de Marketing da Toledo Prudente Centro Universitário vivenciaram na noite de ontem (02) a participação em um Grupo Focal. A atividade foi acompanhada pela coordenadora do curso, Priscila Guidini, e pela professora Maria Lucia Ribeiro.  
 
Para Priscila, essa é uma metodologia de pesquisa qualitativa que, por meio da abordagem discursiva permite entender melhor a percepção do consumidor relativo a determinada marca ou tema. 
 
“Nessa atividade, enquanto um grupo discute os temas abordados pelo condutor, o cliente fica em uma sala ao lado assistindo tudo ao vivo e muitas vezes sugerindo novas questões a serem abordadas. Em geral os participantes que estão na discussão do tema proposto não sabem qual é a marca ou cliente que está contratando a pesquisa”, afirma a coordenadora do curso.
 
 

Ainda de acordo com Priscila Guidini, o objetivo de fazermos o grupo focal com os alunos foi de propor que eles vivenciassem essa experiência e pudessem ter um entendimento melhor da ferramenta. “Acreditamos que vivenciando eles poderão reter o aprendizado de maneira mais efetiva”.  
 
O tema abordado durante o trabalho foi a discussão sobre o comportamento do consumidor nas redes sociais e o posicionamento das marcas frente a esse consumidor conectado e interativo.