Alunos de MKT criaram caça ao tesouro com QR code e brindes

09 | 09 | 2019
Paulo Sereguetti
Paulo Sereguetti
Nesta segunda (9) e terça-feira (10), alunos do curso de Marketing da Toledo Prudente vão organizar um caça ao tesouro com QR code durante o intervalo das aulas no período noturno. A atividade recebeu o nome de “A procura de novas descobertas” e faz parte da disciplina de “Strategic Marketing Communication Planning”. Os alunos de todos os cursos podem participar e concorrer aos brindes. 
 
O objetivo é fazer com que os alunos de Marketing vivam na prática as atividades de uma empresa de consultoria especializada. Para isso, os grupos criaram duas empresas, a “Sua Empresa com site”, que ajuda na criação de portfólio digital, e a “Visual Made”, que desenvolve identidade digital para o Instagram. 
 
Ambas empresas têm o interesse em compreender e buscar aqueles profissionais que estão entrando no mercado e tem dificuldades de se comunicar com seus clientes. Neste projeto, os alunos de Marketing desejam compreender mais sobre eles através de uma pesquisa quantitativa.
 
Nos dois dias de campanha, serão distribuídos oito QR Codes pela Toledo Prudente, sendo que em dois deles haverá brindes oferecidos pelas empresas parceiras.  
 
Os QR Code vão direcionar os alunos participantes do caça ao tesouro para uma página na internet no qual terão de responder o breve questionário e seguir as dicas de onde encontrar o QR Code premiado. A plataforma será ativada às 20h40 e desativada às 21h. 
 
No final, o ganhador da competição receberá uma Identidade visual do Instagram e também a criação do portfólio virtual. Os alunos de todos os cursos da Toledo Prudente podem participar.
 
A entrega dos brindes e a premiação do ganhador será na quarta-feira (11), a partir das 20h40 na área de convivência do Espaço TIE.
 
O “A procura de novas descobertas” conta com o apoio das seguintes empresas: Fulo de Mandacaru, Dona Coxita, Deck Bar, Canta Gallo e Cantina da Toledo Prudente.