A turma de 2007 de Serviço Social da Toledo/PP colou grau no dia 18 de janeiro de 2008. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Toledo ao som do grupo Madrigal Vocallis.
Antes do início da cerimônia a comissão de formatura preparou um momento especial para os formandos, onde três religiosos sendo um evangélico, Ari Lima (foto), um católico, Antônio Marcos dos Prazeres (foto) e um espírita, Emanuel dos Santos Cardoso (foto) pronunciaram algumas mensagens religiosas para os presentes.
Em seguida, teve início a Colação de Grau com a composição da mesa principal e a entoação do Hino Nacional Brasileiro. “Hoje é um momento muito especial para mim, pois depois de muitas lutas e desafios conquistei uma etapa de minha vida profissional”, disse a formanda Vanessa Golim Pereira.
“Ao longo desses quatro anos esperei chegar este dia tão especial. Estou imensamente feliz e bem animada para seguir minha carreira!, afirmou a formanda Adriana Tavares da Anunciação.
“Que sensação inexplicável! Posso dizer que a formatura é uma a conquista e uma vitória pois não foi fácil ter que viajar todos os dias nesses quatro anos para vir estudar. Mas valeu muito a pena, estou muito realizada”, falou a formanda Roselaine da Costa Augustinho, que mora em Teodoro Sampaio.
A oradora da turma foi Suelen de Souza Antunes que, em seu discurso, destacou sobre os mestres, os colegas, os momentos de luta e também de alegria e encerrou falando que depois da conquista desta vitória ficam as lembranças.
O nome desta turma foi XV de Maio, nome do Diretório Acadêmico da Faculdade de Serviço Social da Toledo/PP. O paraninfo da turma foi o professor Wilson de Luces Fortes Machado, a patronesse foi a professora Silvana Malaman Trevisan Dias Batista e os homenageados foram os professores Márcia Heloísa de Oliveira, Valderes Maria Romera, Vera Lúcia Canhoto Gonçalves e Sandro Marcos Godoy; o funcionário homenageado foi Jair Matheus Felipe.
A melhor aluna da turma foi Marcela Coladello Ferro e sua família parecia que até já imaginava o resultado pois fez toda uma produção para a solenidade. Eles criaram o Movimento MSTA – Marcela Sempre Te Amaremos, uma analogia ao MST, pois foram caracterizados como as pessoas do movimento, além de levarem faixas, cartazes, bexigas e camisetas do Movimento MSTA. Além disso, fizeram uma medalha simbolizando a premiação de Melhor Aluna da Turma e não uma simples medalha, mas uma bem grande (foto).
“Fiquei muito surpresa com tudo o que ocorreu na noite. Primeiro, eu não imaginava que minha família e amigos tinham preparado tanta coisa, fiquei bastante emocionada, foi muito legal. Segundo, por mais que sempre fui uma aluna dedicada não imaginava ser a primeira colocada. Mas é claro achei muito bom”, afirmou Marcela que como prêmio da Toledo/PP ganhou uma bolsa de 50% de desconto em qualquer curso do Centro de Pós-Graduação da Toledo/PP.