Alunos do “Degraus” visitam Senac

02 | 06 | 2005

Dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, assim, cerca de 20 alunos do projeto “Degraus” foram dia 1º de junho, ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac em Presidente Prudente para visitarem a Exposição “Lixo Útil”. “Achei muito legal ter vindo até aqui e gostei muito do que vi”, falou Weslei Júnior Ferreira Gomes da Silva, de 10 anos que participa do “Degraus”.

Além de terem contato com painéis explicativos, eles assistiram dois vídeos informativos sobre a origem e conseqüências do acúmulo do lixo. “Nossa idéia é conscientizar as pessoas para manterem o meio ambiente com qualidade e, informar que cada cidadão tem o seu papel”, explicou a responsável pela Biblioteca do Senac, Marlene Rampazi que coordenou as explicações aos alunos.

De acordo com a coordenadora do “Degraus”, Ana Paula Giroto Santana, agora, as crianças vão desenvolver atividades sobre o Meio Ambiente. “A visita foi para que eles tivessem uma melhor noção sobre a importância do Meio, e o próximo passo, será realizar atividades relacionadas a esse assunto, como por exemplo, um dia de limpeza nas ruas”, afirmou.