Alunos integrarão intercâmbio em diversos Países

04 | 06 | 2014
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Caroline Simionato, David Jean Braga Castro, Larissa Aparecida Costa, Murilo Aparecido Lorençoni Lima e Pedro Tiago de Oliveira Masiero são os alunos selecionados pela Toledo Prudente para participarem do programa de Bolsas Ibero-Americanas.
 
A Toledo Prudente contou com 104 alunos inscritos. Do total, 27 apresentaram a documentação exigida e foram habilitados para a segunda fase. Na segunda parte, os 27 foram entrevistados pelo coordenador do seu curso e foram selecionados cinco e quatro reservas.     
     
Caroline Simionato é aluna do 7º termo do curso de Serviço Social da Toledo Prudente. Ao receber a notícia, por meio da coordenadora do seu curso, a sensação foi de pura felicidade.
     
“Sempre foi meu sonho fazer intercâmbio, aprender outra língua, conhecer outra cultura e ainda me sinto fascinada pela ideia de que realizarei esse sonho”, afirma.
 
Ela relata que ainda está em dúvida quanto ao país em que irá realizar o intercâmbio. 
 
“Estou entre Argentina e Chile, porque são os países que mais se aproximam do curso de Serviço Social. Irei cursar Trabajo Social”, explica.
     
Cursando também o 7º termo, mas no curso de Direito, Larissa Aparecida Costa também foi escolhida para fazer parte do programa de Bolsas Ibero-Americanas.
 
“Estou muito feliz com a possibilidade de expandir meus estudos no exterior, fato que só pode se concretizar a partir da parceria do Banco Santander e a Toledo Prudente, sempre empenhada na qualidade da formação de seus alunos e na excelência dos estudos”, assegura.
 
Larissa diz que contou com a ajuda do coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá, para definir o local em que irá realizar o intercâmbio.
 
“A Universidade de Coimbra, Portugal, tem mais de sete séculos, e conta com um patrimônio material e imaterial único, o que a torna uma peça fundamental na história da cultura científica europeia e mundial, tendo enorme influência para o estudo e construção da ciência do Direito”, esclarece. 
 
Segundo Larissa, o primeiro ciclo de estudos terá início no dia 15 de novembro e o término dia 19 de dezembro. 
 
“Terei a possibilidade de participar de palestras, simpósios e diversos eventos jurídicos que contribuam para minha formação, durante esse período”, garante.
 
David Jean Braga Castro está no 5º termo de Administração e também irá participar do intercâmbio, porém seu destino será Madri, na Espanha. 
 
De acordo com ele, Madri foi escolhida, porque a Espanha é um local onde há grande oportunidade de aprendizado na área de negócios, além do crescimento pessoal e profissional.
 
“Estudarei na Universid Complutense de Madrid e a disciplina escolhida será Direción de Empresas/Marketing”, diz.
 
Para Castro, isso é muito gratificante, porque já atua na iniciação científica e também na Empresa Júnior Toledo.
 
“É uma grande oportunidade que a Toledo Prudente oferece e isso significa que a faculdade confia no meu potencial”, finaliza.