Alunos realizam Júri Simulado

27 | 04 | 2005

No próximo dia 30, os alunos dos primeiros anos “A” e “B” do curso de direito noturno da Toledo vão realizar o júri simulado, sucesso já consagrado anualmente na faculdade. Ele será às 13h, no Salão Nobre da Toledo.
O caso se refere a um grupo de exploradores de cavernas que, após ingressarem em uma expedição no interior de uma caverna, são surpreendidos com um desmoronamento que veda o único acesso do meio externo com o interior. Passam-se vários dias até que os exploradores sejam resgatados com vida, porém, para sobreviverem, são obrigados a matar um deles e se alimentar com a sua carne. Assim que são retirados do interior da caverna, os sobreviventes são levados a julgamento, perante o tribunal do júri sob a acusação de homicídio.
Os alunos do primeiro ano “A” serão os acusadores e os do “B” os defensores dos réus. A presidência do júri fica por conta do professor Sandro Marcos Godoy, com o auxílio do monitor César Augusto Luiz Leonardo. Alunos dos cursos de Administração, Contábeis, Economia e Serviço Social serão os jurados.
As inscrições podem ser feitas na Coordenadoria de Extensão pelo telefone (18) 3901-4005 ou pelo e-mail extensão@toledoprudente.edu.br. O evento é aberto a toda comunidade, e será válido como atividade complementar.