Alunos recebem certificado

30 | 11 | 2006

No dia 25 de novembro de 2006, os alunos que foram selecionados para participaram do V Congresso Internacional de Salud Mental y Derechos Humanos el I Foro Social de Salud Colectiva vieram na Toledo/PP para receber o certificado de participação no evento e também uma lembrança que da faculdade pelas mãos do coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral.

“Na minha opinião, trata-se de um evento emblemático nos direitos humanos devido à história da Associação das Madres de Plaza de Mayo, que foram o principal foco de defesa de luta durante a Ditadura Militar na Argentina, durante o final dos anos 70 e começo dos 80. As mães da praça são conhecidas internacionalmente. Sobre o nível dos trabalhos, é importante ressaltar que, além de trabalhos livres, os alunos da Toledo/PP participaram de quatro mesas redondas e foi um recorde em trabalhos aprovados. A viagem também teve aspectos culturais e a Toledo/PP estuda a possibilidade de estabelecer um convênio com a tradicional Universidade de Buenos Aires, que envolverá os alunos.Atualmente, existe apenas uma troca de publicações”, destacou Sérgio.

A Toledo/PP dispõe no seu acervo de cerca de 600 títulos em espanhol e tem investido também na aquisição de revistas e livros da Argentina, Espanha, Colômbia, México, Peru e Venezuela.