Após 20 anos, turma 56ª de Direito se reencontra

15 | 02 | 2020
Mariane Peres
Formandos da turma 56ª de Direito, do ano de 2000, da Toledo Prudente Centro Universitário se reencontraram após 20 anos, na manhã deste sábado (15), na instituição. Muitas risadas e boas lembranças fizeram parte do evento que contou com a presença do diretor superintendente, Milton Pennacchi, da reitora Zelly Machado, da assessora da diretoria, Clarice Yoshioka, e do coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral.

Os egressos foram recebidos no Salão Nobre, com um café da manhã especial. Além disso, houve a apresentação de um vídeo institucional sobre a história da Toledo Prudente e as novas reestruturações da Missão, Visão e Valores da instituição.

De maneira acolhedora, a reitora Zelly Machado e o diretor superintendente, Milton Pennacchi, mais conhecido como ‘sêo’ Milton, prestaram homenagens ao grupo por meio de um discurso afetuoso.

A turma ainda fez uma visita pelas imediações do Centro Universitário e presenciaram a expansão da Toledo Prudente, que conta com novas salas de aulas, laboratórios, áreas acadêmicas, além da obra em andamento dos novos prédios que abrigarão os cursos de Gastronomia e Nutrição neste ano.

Eles também visitaram o Espaço TIE, onde estão concentradas as trilhas da Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

Alguns egressos vieram de outros estados, onde moram e exercem a profissão atualmente, para rever os colegas de turma, como foi o caso do Junior Aparecido Taglialenha, que é delegado da Polícia Federal em Joinville, Santa Catarina.

“Esse momento é umas das coisas mais maravilhosas que já pude viver. Sou imensamente grato à Toledo Prudente por ter me auxiliado a realizar meus sonhos e por ter me proporcionado grandes amigos”, disse.

A promotora de Justiça, Patrícia Dagostin, que reside e atua há 19 anos em Blumenau, Santa Catarina, enfrentou à distância para matar a saudade dos tempos de graduação e dos amigos.

“Esses cinco anos em que passei na Toledo Prudente fizeram parte da minha história e da minha trajetória até hoje. É muito bom poder estar perto dessas pessoas tão queridas”, pontuou.