Aprev recebe alimentos da Jornada

18 | 04 | 2006

Pelo menos uma vez por mês as Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente realizam a Jornada de Cinema da Toledo, um evento cultural que tem como principal objetivo oferecer um espaço para discussão de temas pertinente às áreas de ensino, utilizando o cinema
como ferramenta.

Além disso, seu outro papel é de colaborar com a comunidade, já que a Toledo sempre se preocupa com os acontecimentos e necessidades de Prudente e região.
Assim, em todas as jornadas, os ingressos são 1 quilo de alimento não perecível que depois são doados para as entidades sociais da cidade e da região.

“Essa jornada é uma forma de a faculdade incentivar o aluno a desenvolver a prática da solidariedade e da cidadania e isso é muito importante. Isso é apenas uma parte do que fazemos e do que podemos fazer em meio há tantas necessidades”, explicou a coordenadora da Extensão da Toledo, Carolina Martins Fernandes Messineti.

A última jornada realizada ocorreu no dia 25 de março e os alimentos foram doados no dia 12 de abril para a Associação Prudente Recuperando Vidas – Aprev, que atende atualmente 44 pessoas que são dependentes de drogas lícitas e ilícitas.

Ao todo foram 50 quilos de alimentos. “Só temos é que agradecer a Toledo por esta iniciativa. Se todas as faculdades fizessem esse tipo de trabalho, muitas entidades sociais, com certeza, não passariam tantas dificuldades como estão passando atualmente”, afirmou o coordenador geral da Aprev, Jorge Andrade Junqueira, que veio receber os alimentos.

“Todas as entidades que quiserem receber alimentos devem procurar a Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Toledo. Ficamos muito felizes em ajudar a Aprev que no ano passado fez diversas palestras para nosso projeto Degraus. Também queria aproveitar o momento e agradecer aos alunos que participaram”, falou Carolina.

A próxima Jornada de Cinema deve ocorrer no dia 6 de maio. Vale lembrar que ela é aberta a toda comunidade.