Com o objetivo de auxiliar os alunos no combate de problemas como inadequação do te
mpo aos estudos, dificuldade de atenção, metodologia de aprendizagem e desmotivação causada por problemas individuais, as Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo disponibilizam há cerca de um ano, apoio psicopedagógico.
O atendimento é efetuado pela psicopedagoga Neuza Gibim (foto) todas as segundas-feiras na Toledo e a profissional afirma que nos encontros realizados, o importante é ir além da metodologia de ensino.
“É preciso auxiliá-los a irem ao encontro aos seus objetivos, estruturando metas e etapas de estudo”, comenta.
A estudante do 7º termo de Direito da Toledo, Mayane Pinheiro, também buscou a ajuda da psicopedagoga para descobrir qual a melhor forma de estudar.
“Minha principal dificuldade era estudar e mesmo me esforçando nos estudos, eu não alcançava resultados positivos nas provas. A Neuza quando viu qual era o meu problema, me ensinou a estudar de forma correta, pois antes eu não entendia a matéria apenas decorava e agora eu não leio, eu entendo o que está sendo estudado”, ressalta.
A psicopedagoga afirma que para que os resultados propostos fossem alcançados, precisou haver uma parceria entre estudante e profissional.
“Os alunos colocaram em prática as orientações pertinentes de acordo com o seu ritmo e maneira própria de aprender”, ressalta.
Mayane comenta que as principais dicas dadas pela psicopedagoga são: manter o foco nas atividades que estão sendo realizadas, estudar sempre e também a não desistência dos objetivos.
Andressa Santos, aluna do 3º termo de Marketing da Toledo, também buscou a ajuda da psicopedagoga com o intuito de entender o que devia ser prioridade nas atividades do cotidiano.
“Saber dividir o que é prioritário nas tarefas do dia a dia, para não deixar nada sem fazer, pois se não é prioridade hoje posso fazer amanhã, e assim não deixo para amanhã o que tenho que fazer hoje”, comenta.
A profissional expõe que existem duas estratégias importantes para uma aprendizagem eficiente, que é o estabelecimento de metas e a metacognição. A metacognicação, segunda Neuza, é estar presente, querer aprender, tomar consciência de que está aprendendo e como é possível avançar em novas conquistas educacionais.
Serviço – Os atendimentos são realizados todas as segundas-feiras, porém devem ser previamente agendados pelo (18) 3901-4000.