Atividades do Degraus Criança

02 | 10 | 2006

Nas duas última semanas, todas as oficinas do Projeto Degraus – Criança desenvolveram atividades relacionadas aos temas violência e drogas.

Para tanto, as crianças, divididas em grupos, pesquisaram em jornais, noticiários de televisão e rádio e na internet reportagens relacionadas à temática e, a partir deste material, criaram e apresentaram um teatro, demonstrando algumas cenas de violência que aparecem no cotidiano delas como brigas em casa (violência doméstica) e na escola.

O fechamento da temática foi feito pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, representado pela Policial Militar, Rosenilda Silva Barga.

“Já é o terceiro ano que o PROERD firma essa parceria com o Projeto Degraus – Criança que juntos assumem a missão de informação, conscientização e prevenção às drogas”, contou a coordenadora do projeto, Ana Paula Giroto Alves.

“Sempre digo nas escolas: conheçam o Projeto Degraus da Toledo, é muito bom, vocês não vão se arrepender e vão aprender muito”, disse a PM Rosenilda.

Neste sentido, o Degraus segue desenvolvendo suas atividades que visam a proteção integral à criança.

“Fico muito feliz em saber que o PROERD reconhece a seriedade do trabalho socio-educativo do Projeto Degraus – Criança, bem como seu compromisso em contribuir para com o desenvolvimento pessoal e social das crianças atendidas. À PM Rosenilda e a todo o PROERD, nosso muito obrigado”, finalizou Ana Paula.