BSC – Balanced Scorecard

27 | 08 | 2004

Flávio Alberto Oliva, professor nos cursos de Ciências Contábeis, Economia e Serviço Social da Toledo/PP, realizou, no dia 26 de agosto, na faculdade, uma noite de autógrafos do livro de sua autoria ‘BSC – Balanced Scorecard – Ferramenta gerencial para organizações hospitalares‘, que tem como co-autor Valdir Ribeiro Borba.
Segundo os autores, o BSC é a ferramenta mais procurada, no momento, pelas grandes corporações como instrumento de gerenciamento estratégico.

Para eles, a noite de autógrafos na Toledo/PP representa uma grande realização. Ex-alunos da faculdade, Flávio é formado em Economia e professor da ‘casa’. “Tenho um vínculo muito grande com a faculdade e o livro reflete os frutos do que aprendi aqui”. Consultor na área de Administração Hospitalar e professor na FGV/RJ e na Universidade da Unimed, Valdir é prudentino e, atualmente, reside em Ribeirão Preto (SP). Ele cursou Administração na Toledo/PP. “Desde a época de estudante que sonhava em escrever e lecionar e hoje, concretizo esse sonho aqui. É gratificante”.
Segundo Valdir, o mérito do livro é todo do Flávio. “O BSC é uma teoria nova nos Estados Unidos e essa obra é a primeira publicação sobre o assunto no Brasil, na área hospitalar”.
O livro foi lançado pela Editora Érica e pode ser adquirido na Livraria M. Toledo f. (18) 3901-4012.