Cadastro de ex-alunos na Biblioteca

16 | 03 | 2007

A partir deste ano, os ex- alunos da graduação da Toledo/PP poderão sehttps://toledoprudente.edu.br/wp-content/uploads/2007/03/bibliotecaexaluno.gif cadastrar na biblioteca “Visconde de São Leopoldo” da Toledo/PP e pegar livros, monografias e fitas de VHS.

Em seis anos o aumento no acervo da Biblioteca da Toledo/PP foi de 100%, além disso todos os livros de bibliografia básica têm um exemplar disponível na biblioteca que não pode ser emprestado.

“Por esses motivos, os alunos da graduação podem ficar tranqüilos que esse acesso dos ex-alunos não vai prejudicá-los em nada. É importante lembrar também que um dia todos os alunos serão ex-alunos e vão contar com esse empréstimo”, ressaltou a coordenadora da biblioteca Miriam Cabrera.

Os ex-alunos podem retirar o mesmo número de material que os alunos, podendo ser livros, monografias e fitas VHS; quanto aos DVDs, terão que pagar uma taxa anual de R$ 10. O prazo de empréstimo também é igual, cinco dias úteis.

Cadastro

Os ex-alunos que queiram retirar livros, devem preencher um cadastro no balcão de empréstimo mediante o pagamento prévio da taxa de usuário. A taxa anual é de R$ 20, mais R$ 10 (anual), caso também tenha interesse em utilizar a DVDteca.

O ex-aluno que possuir o “Cartão Universidade” deverá apresentá-lo no balcão de empréstimo, juntamente com o comprovante de pagamento, uma foto 3×4 e uma cópia do comprovante de endereço em seu nome ou em nome dos pais, conforme no RG.

Caso o aluno não possua o “Cartão Universidade”, deverá levar até o balcão o comprovante de pagamento, duas fotos 3×4, uma cópia do comprovante de endereço como acima citado. Neste caso, ele vai receber um protocolo que poderá ser utilizado até a data de entrega da sua carteira da Biblioteca.