No Dia Mundial de Combate ao Câncer, 4 de fevereiro, trouxemos uma história para inspirar você! Luca Lourenção Ferreira, calouro do curso de Direito da
Toledo Prudente Centro Universitário teve um gesto nobre. Ele doou seu cabelo para o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente.
Raspar o cabelo, em comemoração à aprovação, é uma atitude muito comum entre os calouros das faculdades, melhor ainda, quando é uma solidariedade. “Eu deixei meu cabelo crescer por quase dois anos e tive a ideia de cortar desde que saiu o resultado do vestibular. Como é uma tradição raspar o cabelo para entrar na faculdade, eu decidi doar”, diz.
A inspiração veio da família, já que os avós paternos de Luca tiveram a doença. “E minha mãe faz trabalho voluntário há 29 anos e essa foi a minha maior inspiração. Esta é uma doença muito agressiva, que deixa o paciente sem perspectiva de vida, então, quanto mais pudermos ajudar, mais positividade deixaremos para a pessoa”, acredita.
“Ajudar é a maior forma de agradecer, por tudo o que você tem, não importa o tamanho da ação, mas sim a sua intenção. Comece por coisas pequenas que, para você, a diferença vai ser grande!”, conclui Luca.
Doação de cabelo
Sentiu-se inspirado e também gostaria de fazer uma doação de cabelo? Então aqui vão algumas dicas! Em Presidente Prudente, você pode fazer a doação em dois locais.
No Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, na avenida Coronel José Soares Marcondes, 2380, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Outro ponto de arrecadação de cabelos para a produção de perucas destinadas às mulheres em tratamento do câncer de mama é o grupo de apoio Amigas do Peito de Presidente Prudente. O atendimento é de segunda a sexta, das 14h às 17h, na rua Dr. Gurgel, 1202, centro.
O ideal é que a mecha tenha, pelo menos, 15 centímetros. Cabelos com química também pode ser doados.