Colação da turma A de Adm

10 | 02 | 2006

No dia 10 de fevereiro de 2006, foi realizada a última colação das turmas que se formaram em 2005, pelas Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente. Foi a turma de Administração A, que leva o nome Professor Júlio César Barrios. O primeiro momento foi reservado aos alunos que não iriam participar da colação festiva, somente da oficial na própria faculdade.

A solenidade festiva ocorreu no Salão Social da Apea e contou com muitos momentos de emoção. Entre eles, a homenagem dos alunos ao amigo de turma, o agora administrador de empresas, Lucas Gomes Corrêa que, no ano passado, perdeu seu irmão e contou muito com o apoio de seus colegas de faculdade, que procuraram estar sempre ao seu lado.

Outro momento marcante foi quando o professor, nome de turma, Júlio César Barrios e a aluna Maria Clara Arenales Arantes cantaram a música Minha Vida, de Rita Lee, para os alunos e, por fim, houve a revelação da melhor aluna da turma, Maria Fernanda Maldonado Soriano, que foi até ao palanque agradecer sua conquista “Obrigada, só Jesus poderia me dar essa conquista, pois Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”, disse. Seus pais, Pedro Soriano Estrella e Maria Éster Maldonado Soriano ficaram extremamente emocionados. “Nossa, estou até sem ar, é muito gratificante, mas a Maria Fernanda merece ela sempre foi muito dedicada e regrada nos estudos. O mérito é dela e de Deus”, afirmou sua mãe. “Agora comemoro essa noite em dobro, ela foi brilhante”, disse seu pai.

O paraninfo da turma foi o professor Hiroshi Wilson Yonemoto que, em seu discurso, destacou diversas vezes a afinidade que teve com essa turma. “Fico muito honrado em falar para vocês. A saudade que vou sentir dessa turma é muito grande e por isso, me despeço de vocês com uma dor tremenda no coração”. O patrono foi o professor Ronaldo Mancini, coordenador do curso de Administração. Os professores homenageados foram, Alexandre Hideo Sassaki, Rodrigo Casarini Franjotti, José Carlos Cavalcante, Maria Cecília Palácio Soares e João Cezário Giglio Marques. O funcionário homenageado foi o porteiro Ézio dos Santos.

A alegria tomou conta dos formandos. “Sinto muita emoção, pois é a realização de algo que eu queria muito. Depois de tantas lutas, tanto trabalho, chegou o tão esperado dia”, frisou a agora administradora de empresas, Ariadne Quirino Zangirolamo. “A sensação de colar grau é maravilhosa, pois alcancei meus objetivos e, agora, espero que com o passar do anos eu possa dar continuidade a todo esse esforço e tudo o que foi aprendido. Gostei muito da faculdade e por isso, continuo nela pois comecei a fazer Ciências Contábeis”, contou o administrador de empresas, Hernandes Carlos Zanuto Júnior.

A nova administradora, Alethéia Bagli Correia, comemorava em dose dupla, pois está grávida oito meses. “Estou muito feliz, pois meu filho está participando desse grande momento ao meu lado. Só estou um pouco nervosa, pois faço parte da comissão e quero que tudo dê certinho e que todos curtam as festas”.

Ao final da colação todos os alunos deram um buquê de rosas para seus pais.
Além da colação, teve um culto no dia 7 de fevereiro, missa no dia 8, jantar no dia 10 e o baile no dia 11.