Colação de grau de Economia

30 | 01 | 2006

A turma de Ciências Econômicas da Toledo, Professor Luís Otávio Baú Macedo, colou grau no dia 27 de janeiro, no Salão Nobre da faculdade. O primeiro momento, às 19h30, foi dos alunos que não participaram da colação festiva e somente da oficial que ocorreu na sala dos professores. Depois, às 20h, foi a vez dos outros participarem da colação de grau junto a seus familiares, ao som do coral Mokiti Okada.

“A sensação que tenho é de mais um degrau da vida conquistado, já que, em nossa batalha do dia-a-dia, é importante ir de degrau em degrau. Por isso, agora quero continuar trabalhando na área em que atuo que é a de gestão”, afirmou o agora economista Fábio Jacinto da Silva, que diz que o último ano do curso foi o momento mais marcante dos quatro anos de faculdade. “Nossa turma se uniu mais no último ano e isso foi muito bom, pois todos estávamos cheios de incertezas”, completou.

Para o também novo economista, Fabiano Funabashi, foi difícil explicar o que sentia. “É uma sensação única, e deve ser melhor que casar”, contou rindo. Fabiano trabalha na Bolsa de Valores e diz que sentirá muitas saudades da faculdade. “A Toledo é ótima e teve total importância para mim, pois foi por meio dela que consegui meu emprego. Sentirei falta demais à medida que foi boa em todos os sentidos”.

O paraninfo da turma foi o professor Sandro Bertoli que em seu discurso, além de agradecer o convite e parabenizar a turma, destacou a importância de cada um pensar que agora como economistas existem diversos desafios pela frente como de atuar nessa área em um Brasil com tantas coisas a serem feitas. “Antes vocês estavam ansiosos para ser formarem, agora com certeza a ansiedade é de verem os frutos de seus trabalhos, já que passam a ocupar um lugar no mercado dos economistas. Quem disse que a vida era fácil se enganou, mas ela pode ser muito bela e isso depende de cada um de vocês. Desejo muito sucesso a todos e saibam que a porta de minha sala estará sempre aberta para quando precisarem”, discorreu.

O patrono da turma foi o professor Walter Kliencher Dalari, coordenador do curso de Economia; e a homenageada, a professora Marilena dos Santos Ferreira de Castilho.

Na homenagem aos pais, todos os alunos entregaram uma rosa para seu pai e outra para sua mãe. E para finalizar a solenidade foi revelada a melhor aluna da turma: Andréia Inácio Caldeira Costa, que não esperava esse resultado. “Eu nunca imaginava ser a melhor aluna, pois parei por um tempo a faculdade e depois voltei, além do que não foi fácil conciliar a faculdade com marido e filho. Mas estou muito feliz e devo isso principalmente a minha família e ao professor Sandro Bertoli que foi meu orientador na monografia”.