Colação dos alunos de Contábeis

13 | 01 | 2006

Um total de 47 alunos do curso de Ciências Contábeis colaram grau na noite do dia 12 de janeiro. Foi a turma Professor José Carlos Cavalcante. Quatorze só participaram da colação oficial e os demais da festiva. O evento foi ao som do grupo musical Cervellini, com violinos espalhados pelos cantos do Salão Nobre. A paraninfa da turma foi a professora Maria Cecília Palácio Soares; o patrono o professor Jorge Luiz Galvão e os homenageados, os professores, Júlio César Barrios e Everson José Juarez, e o funcionário, o porteiro Ezio dos Santos.

Era uma noite sem dúvida nenhuma, especial para aqueles que sonharam com este dia. “A sensação é boa demais. Demorou um pouco para chegar este dia, mas valeu a pena, o curso foi ótimo, os professores muito bons, agora preciso é procurar um emprego”, afirmou o contador Lincoln Medina que era a alegria da família. “Estamos muito orgulhosos dele, pois foram quatro anos de muita luta e hoje, vem a realização. O bom é que já conhecíamos a Toledo, pois minha outra filha, Jaqueline Medina também se formou aqui em Contábeis, no ano de 2001”, comentou a mãe de Lincoln, a dona de casa Neide Medina.

Heber de Anchieta também se sente realizado com a conclusão do curso, mas ele não quer parar de estudar. “Quero muito trabalhar na área tributária, me formei em Contábeis, mas ainda sinto a necessidade de fazer Direito e por isso, começo agora este ano o curso aqui na Toledo e estou muito animado”, acrescentou ele que tomou uma atitude elogiável na colação. Heber trabalha na igreja Casa de Oração como intérprete de surdos e mudos, assim trouxe para a colação quatro intérpretes que trabalham com ele e um grupo de amigos surdos e mudos.”Esta foi uma atitude muito importante, pois é um incentivo à inclusão social dos surdos. Geralmente, em eventos como esses não se encontram intérpretes, assim, os surdos não têm como participar”, explicou uma das intérpretes, Perla de Oliveira, que junto as outras três transmitiram todo o evento aos surdos presentes.

O melhor aluno da turma foi o bancário Umberto Neves de Oliveira, que não esperava a conquista. “Na sala tinham ótimos alunos, por isso, é que eu não desconfiava. Mas a sensação é muito boa, pois não foi fácil conciliar os estudos com o trabalho, muitas vezes tive que estudar de madrugada e nos finais de semana”, contou ele, que recebeu como prêmio 50% de desconto nas mensalidades de um curso de Pós-Graduação da Toledo e também um troféu do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, de Mérito Contábil ao Melhor Estudante de 2005; que foi entregue pelo próprio delegado regional do conselho que compôs a mesa de honra durante o evento.

O jantar da turma será no dia 13 e o baile no dia 14, ambos na Apea.