A turma A de Direito da Toledo/PP foi a última a colar o grau. A solenidade ocorreu na noite do dia 26 de janeiro no Buffet Corazza, e a alegria estava presente no rosto de cada formando. “A sensação é de conquista e alívio.
Foi uma experiência muito boa e agora pretendo prestar concursos e advogar”, disse o formando, João Paulo Lisboa.
“O sentimento de hoje é algo único na vida, é um momento para comemorar tudo de bom que nos aconteceu e guardarmos essas lembranças”, ressaltou o formando, Ângelo Pascotto. “Hoje é um dia de vitória e a satisfação é inexplicável”, falou o formando Murilo Nogueira.
“É um sonho que está se realizando, somado a muita felicidade. Meu principal objetivo agora é passar na OAB e prestar concursos públicos”, afirmou a formanda Thais Lourenço. “Chegar até aqui é uma grande conquista, uma imensa felicidade e vitória”, falou a formanda, Débora da Costa Pereira.
A alegria não era só dos formandos, com certeza para seus familiares esse foi um momento muito especial e marcante. “Sempre apoiei muito minha filha durante o curso e hoje está sendo um sonho vê-la se formar. Para mim e toda família é um grande orgulho”, afirmou Benedita Lindinalva Silva Alves, mãe da formanda Lisiane Silva Alves. “É uma emoção sem palavras. Ver a filha se formar é tudo, uma enorme satisfação. Ela cumpriu uma meta dentre várias outras que irão se seguir em sua vida”, destacou Nadir de Lima Rodrigues, mãe da formanda Michelle de Lima Rodrigues. “A formatura de minha filha é uma das maiores alegrias dos meus últimos 10 anos. É maravilhoso ver um filho se formando, um sonho e o começo de uma nova etapa”, disse Eliana Occhiena, mãe da formanda Caroline Machado Occhiena.
O nome dessa turma é Professor Cláudio José Palma Sanchez. O paraninfo foi o professor Rufino Eduardo Galindo Campos; o patrono, o professor Eduardo Gesse. Os professores homenageados foram José Maria Zanuto, Marcus Vinícius Feltrim Aquotti e Paulo Eduardo D´Arce Pinheiro. O funcionário homenageado foi Irial Décima Brigato.
Como em todas as cerimônias de colações de grau, o paraninfo discorreu algumas palavras e aproveitou para se despedir da faculdade. “Foi com singela emoção que recebi o convite de ser paraninfo dessa turma e por isso devo lhes dizer algumas coisas.Tenham sempre Deus em suas vidas, em seus corações e no seu dia-a-dia. Confiem no potencial de vocês e aprendam a respeitar. Façam tudo com entusiasmo e por mais difícil que seja a tarefa não desanimem. Aproveito agora para realizar minha despedida dessa faculdade depois de oito anos. Achei que era hora de parar, já que moro em Dracena e os 112 quilômetros começaram a ficar muito longe. Termino um ciclo muito feliz, sentirei muita falta e digo que é o que deixo para traz que encontro forças para seguir em frente. Tenho muito respeito pela Toledo/PP e por isso deixo o meu muito obrigado e um até breve”, discorreu Rufino.
A melhor aluna da turma A foi Débora Cristina Silva dos Santos.