Colação turmas A e B de Adm

12 | 01 | 2007

A Colação de Grau das turmas A e B de Administração da Toledo/PP ocorreu na noite do dia 11 de janeiro no Salão do Tênis Clube. O nome da turma é Professor Júlio César Barrios. O paraninfo da turma foi a professora Andrea Marcia Pennacchi Marcondes, o patrono o professor Ronaldo Mancini, os professores homenageados, Jorge Luiz Galvão, Maria Cecília Palácio Soares e Rodrigo Casarini Franjotti. O funcionário homenageado foi Jair Mateus Felipe. A animação foi do grupo Divano.

Foi uma noite muito emocionante, onde lágrimas correram dos olhos dos presentes, principalmente pela homenagem prestada pelos colegas ao ex-aluno da turma, Diego Henrique Vieira, que faleceu há dois anos. Sua mãe, Sônia de Souza Vieira estava presente na solenidade e foi quem recebeu o canudo de seu filho. “Muito obrigada, obrigada mesmo e sei que ele está aqui hoje e muito feliz com tudo isso”, disse ela muito emocionada com a homenagem. Junto aos formandos foi colocada uma foto de Diego.

A oradora da turma Heloísa Helena Godoy Ferron também emocionou a todos com suas palavras. “A característica que mais marcou essa turma foi a união, somada a muita criatividade e iniciativa e mesmo tendo que renunciar a muitas coisas, estamos hoje aqui, depois de quatro anos com uma felicidade que inunda nossa alma. Hoje fica a saudade e nossa vontade era congelar todos os momentos, mas não podemos ser egoístas. Obrigada a Deus por nos dar inteligência e capacidade, obrigada também pelas pessoas que nos cercam. Temos que agradecer também aos ideais de Antônio Eufrásio de Toledo que, em 1961, deu início a Faculdade de Direito de Presidente Prudente e em 1970 a outras faculdades, inclusive a de Administração; aos professores e funcionários que não mediram esforços para nosso bem estar e é claro aos nossos familiares”, disse ela que também falou um pouco das festas da turma, das aulas, dos churrascos e do colega Diego que deixou muita saudades. “Nosso querido colega Bodão era uma pessoa muito divertida, sempre muito alegre e que hoje com certeza está aqui no coração de cada um de nós”.

A paraninfa da turma, professora Andrea Pennacchi iniciou seu discurso explicando o que realmente é um paraninfo. “Paraninfo vem da Grécia Antiga e ele existe em rituais de passagem, onde se deixa uma etapa e se começa uma nova. É um padrinho que, nos tempos antigos, eram de noivos e depois veio para as cerimônias de colações de grau. E como madrinha dessa turma tenho que lhes dar alguns conselhos: procurem não pautar suas vidas e carreiras nas recompensas financeiras, amem o que fazem e façam tudo de coração, dando sempre o melhor de si; sejam criativos, ousem, apaixonem-se e deixem-se fascinar por tudo que fizerem, pois o dinheiro será apenas a conseqüência direta dos seus atos. Lembrem-se também: pensar em todos é a melhor maneira de se pensar em si. Vocês não podem mudar o mundo inteiro, mas podem mudar o mundo que está a nossa volta. Sejam honestos, justos e por fim, o último conselho: tomem partido, definam-se, assumem suas crenças e defenda-as. Saibam que é melhor errar para aprender do que nunca fazer”, discorreu Andrea.

Para os formandos a noite foi bem especial e a sensação era a mesma para todos: alegria, conquista e a sensação de dever cumprido. “É uma felicidade muito grande, agora, a expectativa é só esperar o futuro”, disse o formando, Divaldo Stéfano Caldeira Ceresini. “Estou muito realizada, ainda mais vendo a turma toda reunida é muito bom. Sei que esse foi mais um passo em minha vida”, falou a formanda, Mayara Antunes.

“É muita emoção colar grau, hoje foi um dia inesquecível, não tenho nem palavras para falar, tudo maravilhoso”, salientou a formanda, Juliana Baumgarten. “Nossa, estou até me sentindo (risos) nesse dia, isso aqui é tudo o que eu esperava, maravilhoso. Agora o que quero é fazer sucesso na minha área”, afirmou a formanda Carla Caroline Aranda Boigues. “Estou muito emocionada, essa é uma grande conquista que me deixa realizada. Pretendo continuar estudando e fazer uma Pós-Graduação”, contou a formanda Jaqueline Pedrialis Bosisio.

“O que sinto hoje é algo inexplicável e único na vida. O coração bate mais forte, as pernas tremem e a emoção toma conta”, afirmou o formando, Paulo Tarifa. “Foi tudo de bom esses quatro anos de faculdade, porém agora é hora de mostrar o que aprendi, então vou procurar um emprego ou montar meu próprio negócio”, disse o formando, Wendell Clayton Guimarães.

Ao final da Colação foram anunciados os melhores alunos das turmas A e B, respectivamente Paulo Alexandre da Silva e Geisa Gomes dos Santos Pereira Silva. Na ocasião o representante do Conselho Regional de Admnistração – CRA, Jean Paolo Filizolla entregou uma placa de Mérito Estudantil do CRA ao que obteve a melhor média e foi Paulo Alexandre da Silva. Porém os dois ganharam uma bolsa de 50% de desconto em um curso de Pós-Graduação da Toledo/PP.

Antes do término do evento, o aluno Célio Fernandes Júnior cantou uma música para a turma, junto aos seus colegas mais próximos. E depois todos seguiram para uma festa em uma chácara. O jantar da turma foi realizado no dia 12 de janeiro e o baile no dia 13, ambos no Salão do Tênis Clube.