Tendo como tema central “Base Zero – Reinventando a Comunicação e o Marketing” começa hoje, em Presidente Prudente o maior evento da Indústria da Comunicação e do Marketing da América Latina, o MaxiMídia 2005 que está sendo apresentado pela primeira vez na cidade pelas Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” e pela TV Fronteira . Ele vai ocorrer até o dia 20 de outubro, no Salão Nobre da Toledo no período da manhã e da tarde.
O MaxiMídia que realiza sua 15ª edição está ocorrendo ao vivo no Hotel Meliá/WTC, em São Paulo, mas devido à exibição via satélite Presidente Prudente acompanha o evento em tempo real. Ele proporcionará uma oportunidade única para que profissionais de agências, anunciantes, veículos de comunicação, graduandos da área de negócios e demais interessados discutam as demandas do mercado atual e, mais que isso, apontem caminhos. Uma das palestras, por exemplo, identificará as tendências macro da economia e política nacional, mostrando o impacto sobre o negócio da comunicação em 2006.
Na Comunicação, o movimento de transição é acentuado pelo avanço tecnológico e as empresas vislumbram um novo cenário. É nesse contexto que o MaxiMídia SAT 2005 está inserido.
Entre os palestrantes podemos citar Márcio Moreira da McCann-Erickson – EUA, Brendan Ryan da FCB-EUA, o holandês Cees Van Riel, diretor da Reputation Institute, Marlene Bregmann da Leo Burnett e Joe Cappo, autor do livro “O futuro da propaganda: nova mídia, novos clientes, novos consumidores na era pós-televisão”.
Programação:
Tema Central: BASE ZERO
Reinventando a Comunicação e o Marketing
DIA 18/10/05 – 10H00 AS 12H00
Economia e Previsibilidade – As Novas Exigências da Decisão Negocial
– Os próximos doze meses – O que podemos prever e o que devemos temer?
– Infra-estrutura nacional e os gargalos do crescimento sustentável.
– Otimismo ou pessimismo – O poder do emocionalismo no resultado final
Palestrante: Roberto Giannetti da Fonseca
Comentarista: Octávio Florisbal, Rede Globo
Moderador: Roberto Justus, Young&Rubicam
DIA 18/10/05 – 14H30 AS 16H00
Metros Versus Retros – Entre um e o outro, onde está o homem de hoje em dia?
– A publicidade distante da comunidade masculina
– Reflexão sobre comportamentos consagrados
– Desafio: encontrar a correta abordagem
Palestrante: Marlene Bregmann, Leo Burnett
Moderador: Claudio Venâncio, Fischer America
DIA 18/10/05 – 16H30 AS 18H00
Marcas e Mídias – A Força da Comunicação na Transformação do Mercado
– Marcas que marcam – Transformando produtos em ícones
– Branding – Razão e emoção trabalhando na mesma direção
– O turn-over e a visão de longo prazo – A grande barreira da comunicação empresarial
Palestrante: Márcio Moreira, McCann-Erickson – EUA
Debatedores:
Carlos Tilkian, Estrela
Marcello Serpa, AlmapBBDO
Moderador: Paulo César Queiroz, DM9DDB
DIA 19/10/05 – 10H00 AS 12H00
Emergência! O aqui e agora da Comunicação
– A velocidade do sucesso – O senso de urgência nas estruturas empresariais
– Há uma pedra no caminho – como enfrentar e vencer variáveis incontroláveis?
– Transformando circulo vicioso em virtuoso
– A Gestão de crises e a capacidade de responder ao mercado
Palestrante: Brendan Ryan, FCB – EUA
Entrevistadores:
Deborah Wright, Abril
Armando Strozenberg, Contemporânea
Alexandre Gama, Neogama
Moderador: Marcelo Salles Gomes, Meio&Mensagem
DIA 19/10/05 – 14H30 AS 16H00
Reputação Corporativa: Gerenciando o maior ativo das Empresas
– O Real Valor da Reputação
– Como empresas de sucesso constroem reputações vencedoras.
– Reputação e bottom line: duas faces da mesma moeda
Palestrante: Cees van Riel , Reputation – Holanda
Debatedores:
Mônica Panelli, SAP
Orlando Lopes, Unilever
Washington Olivetto, W/Brasil
Moderador: Ângelo Franzão, McCann-Erickson
DIA 19/10/05 – 16H30 AS 18H00
Risco e Retorno – Os Novos Parâmetros de Eficiência em Comunicação
– Custos de marketing x custo do silêncio – O que sai mais caro?
– Prêmio x resultado – Os dois pesos e duas medidas da comunicação
– Tecnologia do relacionamento – A nova dinâmica empresa/consumidor
Palestrante: Roberto Lima, Vivo
Debatedores:
Adelson de Souza, It Mídia
Antonio Zambelli, Perdigão
Carlos Trostli, Reckitt Benckiser
Fernando Terni, Nokia
Moderador: Luis Fernando Vieira, África
DIA 20/10/05 – 10H00 AS 12H00
O Novo Papel da Propaganda – Mudar ou Morrer?
– O fim das comissões e a criatividade nas relações agência/anunciante
– O culto à forma e a sinergia com o conteúdo – As mudanças radicais na essência do negócio
– Pesos pesados – A força do varejo alterando o equilíbrio negocial
Palestrante: Joe Cappo, Ad Age – EUA
Debatedores:
Sergio Valente, DM9 DDB
Ângelo de Sá Jr, Editora Globo
Moderador: Daniel Bárbara, DPZ
DIA 20/10/05 – 14H30 AS 16H00
A Mídia do Futuro e o Futuro da Mídia no Brasil – Quem Vai Liderar o Processo?
– Publicidade x Conteúdo – Como demarcar o novo muro?
– Dependência econômica e independência de opinião – Como isso é possível?
– Audiência x Adshare – Como equalizar atenção com faturamento?
Debatedores:
Francisco Valim, Pres. ABTA
Johnny Saad, Pres. ABRA
José Inácio Pizani, Pres. ABERT
Marcelo Sant`Iago, Pres. AMI
Nelson Sirotsky, Pres. ANJ
Paulo Stephan, Grupo de Mídia
Rubens Damato, Pres. FENAPEX
Moderadora: Valéria Monteiro, Toda América
DIA 20/10/05 – 16H30 AS 18H00
CEO’s Summit – O Que Você Faria se Estivesse do Outro Lado ?
– Cliente e Agência – As duas óticas de uma relação instável
– Liderança e processo – Os níveis hierárquicos afetando o resultado final
– O fator risco – Quem está disposto a ousar e inovar?
Debatedores:
Dalton Pastore, Carillo Pastore Euro RSCG
Paulo Giovanni, Giovanni,FCB
Antonio Jacinto Mathias, Itaú
Marcelo Toledo, Kaiser
Sergio Amado, Ogilvy
João Ciaco, Fiat
Moderadora: Regina Augusto, Meio&Mensagem