Começou a Avaliação Institucional

03 | 10 | 2006

Entre os dias 27 de setembro e 20 de outubro, a Toledo realiza a Avaliação Institucional Eletrônica/2006, que engloba o corpo discente, docente, serviços e apoios.

A avaliação é realizada anualmente, sendo que, apenas os apoios acadêmicos, tais como: Empresa Júnior, Núcleo de Estágio, Núcleo de Prática Jurídica, entre outros, realizados a cada biênio, não serão disponibilizados neste ano.

O objetivo da Avaliação Institucional é melhorar o ensino que prioriza a formação do aluno e formar um banco de dados gerenciais.

“Com o resultado da avaliação podemos elaborar um diagnóstico e realizar melhorias em nossa instituição, em nosso corpo docente e discente, por isso, a importância da participação de um maior número de alunos”, explicou a Diretora Acadêmica da Toledo, Zely Pennacchi Machado.

Todos os alunos que participarem vão concorrer a duas bolsas de estudo, com desconto de 50%, na sua mensalidade do mês de dezembro. A participação é concretizada da seguinte forma: o aluno, ao terminar de responder as questões (lembrando que ele pode começar em um dia e terminar em outro), receberá um número a ser confirmada a sua conclusão.

Com este número o aluno participará do sorteio que será realizado no dia 1º de novembro, às 20h40, no hall do Salão Nobre. Há também a participação do docente no processo, este se auto-avalia, bem como avalia a classe e seus orientandos de Monografia ou TCC.

Após a finalização do processo de avaliação, a coordenação da Avaliação Institucional Eletrônica fará uma análise de todas as respostas para redirecionar ações, levantar problemas e sugestões, para assim, atualizar o Planejamento Estratégico Institucional – PEI e o Plano Tático Operacional – PTO para os próximos anos.