Comenda Dr. Toledo

25 | 10 | 2006

No dia 25 de outubro de 1901 nascia Antonio Eufrásio de Toledo na cidade mineira de Cambuí.

Dr. Toledo, Magnífico Reitor, como era carinhosamente chamado por seus alunos, adorava os jovens e colocou a educação como maior valor em sua vida. Preocupado com eles, levou o ensino superior para o interior do estado de SP, numa época em que, para cursar uma faculdade, era preciso se mudar para a capital.

Fez isso norteado por princípios e valores que culminaram com a criação de uma Organização Educacional onde sempre imprimiu seu mais forte valor: primar pela qualidade de ensino com ética e transparência.

Sejamos eternamente moços: essa mensagem do Dr. Toledo sintetiza sua história de vida e é uma das linhas mestras da nossa Faculdade: reverenciar o passado e suas lições, mas com os olhos voltados para o futuro, conjugando tradição e modernidade na medida certa.

Seguindo seus passos, permanentemente presentes na nossa história, a Toledo PP comemora os 105 anos de nascimento do seu fundador.

Prestamos, hoje, dia 25 de outubro de 2006, em nome do fundador desta Casa de Ensino, uma homenagem ao futuro: instituímos a comenda “Dr. Antônio Eufrásio de Toledo – Excelência Acadêmica”, que será concedida anualmente ao melhor aluno de cada série de todos os cursos da Toledo. Essa homenagem é uma forma de reconhecermos solene e publicamente o aluno que se destacou nos estudos no ano anterior ao da premiação.

Os alunos foram anunciados pelos respectivos coordenadores de curso e as comendas foram entregues pelos diretores da Toledo/PP, Milton Pennacchi e Marlene de Toledo Pennacchi. Após a entrega os alunos e seus familiares participaram de um coquetel.

Melhores Alunos

1º ano – Leonardo Berguerand Xavier
2º ano – Wagner Manoel Simões dos Santos
3º ano – Fábio Jacinto da Silva

Além deste evento, na parte da manhã, durante o intervalo de aula houve o Intervalo Cultural, onde a Banda Marcial do Sesi fez uma apresentação.