Conclusão de mestrado em Direito

03 | 06 | 2005

No último dia 30, o professor de Direito do Trabalho da Toledo, José Roberto Dantas Oliva defendeu sua dissertação de mestrado e foi aprovado com nota 10. Ele recebeu o título de “Mestre em Direito: Direito das Relações Sociais” pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC, e o trabalho apresentado foi “O Princípio da Proteção Integral e o Trabalho da Criança e do Adolescente”.

A banca examinadora foi constituída pelos professores Doutores: Paulo Sérgio João, Doutor em Direito pela PUC – São Paulo; Ivani Contini Bramante, Doutora em Direito pela PUC – São Paulo e Renato Rua de Almeida, Doutor em Direito pela Universidade de Paris I, França, sendo este orientador do professor José Dantas Oliva.

Agradecimentos

Em primeiro lugar, a Deus, por me dar saúde e força para enfrentar as intempéries.

À Nossa Senhora Aparecida, de quem sou devoto, por revelar-se a intercessora de todas as horas.

Aos meus familiares, em especial à minha esposa Margarete e aos meus filhos Daiane e Danilo, sem os quais teria sido extremamente difícil, senão impossível, superar momentos de tormentosa angústia.

Aos amigos presentes nas ocasiões difíceis.

Ao Professor Doutor Renato Rua de Almeida, que encara o magistério como um sacerdócio e é espelho para quem, como eu, teve a honra de ser seu aluno e orientando.

Aos Exmos. Juízes do E. Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e aos diretores da Escola da Magistratura da 15ª Região, por compreenderem a importância do aprimoramento profissional e pessoal dos magistrados.

Aos alunos de 1999, bacharéis de 2002, primeira turma para a qual dei aula e a quem tive a honra de emprestar o nome, não como paga pela distinção conferida, que não tem preço, mas como reverência àqueles que só me propiciaram grandes alegrias, os quais tenho na conta de amigos preciosos.

Aos formandos do 5º ano “A” de 2003, que me proporcionaram a redobrada felicidade de participar da solenidade de sua colação de grau na condição de pai e Paraninfo, aos quais estendo o que de melhor e mais sagrado desejo, pessoal e profissionalmente, para minha filha.
Aos demais alunos da graduação e pós-graduação da “Toledo”, com os quais – confesso de público – mais tenho aprendido do que ensinado. Graças ao contato mantido com pessoas como vocês, o magistério, como a magistratura, tem me proporcionado grande enriquecimento pessoal e profissional.

Aos diretores das Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo”, pelo incentivo e inestimável apoio dados ao corpo docente.

A todos, enfim, que de um modo ou de outro, contribuíram para que este trabalho se tornasse realidade. Deixo de identificá-los para não cometer injustiças.