Continua inscrições para EJT

12 | 08 | 2005

As inscrições para os interessados em fazerem parte da Empresa Júnior Toledo – EJT foram prorrogadas até o dia 19 de agosto. Para participar é só enviar o currículo para a empresajr@toledoprudente.edu.br. Podem participar alunos dos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Contábeis. A aplicação do processo de seleção será do dia 22 a 24 de agosto.

A empresa foi criada para oferecer oportunidades aos alunos da prática profissional. Ela presta serviços como de consultoria, pesquisa e estudos; também faz trabalhos de coleta de preços e na área social. “Não há dúvidas de que essa é uma experiência muito importante na vida dos universitários, já que os alunos têm contato com o mercado de trabalho mesmo antes de se formarem, pois a Empresa Júnior presta serviços para diversos ramos da cidade”, explicou a supervisora da empresa, Maria Lúcia Ribeiro da Costa.

Na opinião de Maria Lúcia, o diferencial da EJT, que hoje conta com 70 alunos, é o apoio que a instituição oferece. “A Toledo disponibiliza uma supervisora, que no caso sou eu, com 44 horas por semana, dedicada à empresa no apoio aos alunos que ocupam diferentes cargos, desde o conselho até a diretoria”, completa. Os professores também funcionam como orientadores aos alunos, dando-lhes todo suporte técnico.

Para entrar na EJT, os interessados passam por um processo seletivo feito pelos próprios alunos e, depois, os selecionados são encaminhados às áreas necessitadas desde que esteja de acordo com seu perfil. Durante sua passagem pela empresa, o aluno ganha horas de atividade complementar e, ao sair, recebe uma declaração para ser anexada ao currículo, com registros sobre seu trabalho dentro da empresa.

A Empresa Júnior Toledo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. O telefone da empresa é 3901-4003.