Corpo Docente conta com mais um doutor

18 | 08 | 2014
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
A Toledo Prudente conta com mais um doutor em seu corpo docente. No dia 14 de agosto, o professor do curso de Direito, Jesualdo Eduardo de Almeida Júnior, teve a tese “Direito à paternidade genética” aprovada pela Instituição Toledo de Ensino (ITE) de Bauru.
 
O professor conta que o doutorado teve início em agosto de 2011 e as aulas eram ministradas as sextas no período noturno e aos sábado pela manhã.
 
“As viagens eram um incômodo. Mas o tempo dedicado ao estudo, à pesquisa, conciliando o cumprimento dos créditos ao desenvolvimento da tese, foram um grande desafio”, diz.
 
Sua tese argumenta o dever do Estado de prover aos inférteis e estéreis técnicas de reprodução assistida, bem como ao direito dos pais de escolherem o sexo e determinadas características genéticas de sua prole.
 
Ele afirma que o tempo dedicado ao estudo, à pesquisa, conciliando o cumprimento dos créditos ao desenvolvimento da tese, foram um grande desafio.
 
“A necessidade do estudo e do aprimoramento é constante. Pretendo me dedicar a outros cursos e programas de extensão”, finaliza.
 
Para a diretora acadêmica da Toledo Prudente, Zelly Machado, a titulação de doutor fortalece, amadurece e qualifica ainda mais nossos professores.
 
"Os nossos parabéns professor Jesualdo Almeida Junior pelo título e pela determinação nesta conquista", conclui Zelly.