Criacionismo Científico

10 | 04 | 2006

No dia 6 de abril, o professor Adauto José Boiança Lourenço ministrou, na Toledo, uma palestra sobre o tema “Evolucionismo ou Criacionismo”. “Minha idéia foi mostrar um pouco do Criacionismo Científico, diferente do Criacionismo Bíblico, dando um posicionamento científico de como todas as coisas surgiram. Na nossa sociedade e em instituições de ensino apenas é ensinado o evolucionismo que mostra que as formas de vida começaram simples chegando até a complexidade de hoje com várias formas de vida. Abordei, na palestra, especificamente a questão dos fósseis”, contou o palestrante.

Adauto é formado em Física pela Bob Jones University (EUA), com Mestrado em Física Nuclear pela Clemson University (EUA). Pesquisador responsável pelo sistema de Imagem de Estruturas Atômicas (Oak Ridge Bational Laboratory) e membro da American Physics Society (EUA) e ainda pesquisador sobre Trocas de Energia em Nível Atômico, no Max Plank Institut fu Stromunsgsforchung (Alemanha).

Uma das características mais marcantes do professor Adauto tem sido a sua habilidade em transmitir conceitos difíceis da Ciência de uma forma compreensível e agradável, para públicos de várias idades e de diferentes níveis de conhecimento. É também formado em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida.