Crianças e o Meio Ambiente

16 | 06 | 2006

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho e para contribuir com o Meio Ambiente, os alunos do Projeto Degraus – criança realizaram diversas atividades relacionadas, entre elas, a 2ª Caminhada Ecológica que ocorreu no dia 9 de junho.

Neste dia eles saíram pelas ruas, nos arredores da Toledo, recolhendo todo o lixo que estava jogado pelo caminho. “Nosso objetivo é de conscientizar as crianças sobre a importância de preservar a natureza, explicando que o lixo, em sua maioria, demora para se decompor e também estimulá-los a passar essas informação a seus pais”, explicou uma das extensionista do projeto, Simone Tavares Gimenez, aluna do 2º ano de Serviço Social.

Os alunos foram divididos em pequenos grupos, e cada grupo ficou responsável por um tipo de lixo. “O Meio Ambiente é muito importante em nossas vidas e, se não ajudarmos a recolher este lixo, cada vez mais a cidade vai ficar poluída”, disse a aluna do projeto, Débora Barbosa, de 10 anos.

“Estou muito satisfeito em poder ajudar, pois hoje vi como nossas ruas estão sujas”, afirmou o aluno Paulo Gabriel Rodrigues Santos, de 8 anos.

“Hoje tentamos limpar apenas um pouco, já que tem muito lixo, mas se todos ajudarem iria melhorar bastante”, falou Joelson dos Santos, de 11 anos.