Curso de atualização do JEC

14 | 02 | 2005

Sob a coordenação da professora Leila Raquel Garcia, a Toledo/PP realizará, de 15 a 17 de fevereiro, das 13h30 às 17h, na Sala 66, o Curso ‘Juizado Especial Cível – Curso Preparatório’.

Voltado aos alunos dos 2º, 3º, 4º e 5º anos do curso de Direito, o curso terá uma carga horária de 09 horas, válidas como atividade complementar e oferecerá conceitos básicos de direito processual civil e direito do consumidor.

Segundo a coordenadora, o curso terá como objetivo apresentar aos alunos os conceitos sobre jurisdição, ação processo, lide e sobre o Juizado Especial Cível (Lei n° 9099/95), ações mais freqüentes, responsabilidade civil, direito do consumidor, direito comercial (cheque nota promissória, etc.).
Com inscrições abertas na Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários, o curso será oferecido, gratuitamente, aos alunos selecionados como Conciliadores do JEC e, ao valor de R$ 15,00 para os demais interessados. Lembrando que estão disponíveis, apenas, 20 vagas.