Curso de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Toledo Prudente são homenageados pelo CREFITO-3

26 | 06 | 2024
Julhia Marqueti

Os cursos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional da Toledo Prudente receberam uma honrosa homenagem durante uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

O evento, promovido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (CREFITO-3) em parceria com o vereador Douglas Kato, teve como objetivo reconhecer o trabalho árduo e a dedicação dos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente durante a pandemia da COVID-19.

Além de homenagear os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, a cerimônia prestou tributo aos professores e instituições de ensino que se destacaram por sua dedicação e compromisso em manter a qualidade dos cursos durante os desafios impostos pela pandemia.

A Toledo Prudente foi uma dessas instituições, sendo reconhecida pelo esforço contínuo em adaptar suas turmas e garantir um ensino de excelência em tempos tão incertos.

A coordenadora dos cursos, Alessandra Madia Mantovani, já era a responsável pelo curso de Fisioterapia quando a pandemia da COVID-19 estava em alta Brasil. Por isso, relembra com emoção todas as mudanças que ocorreram, destacando a importância do momento e a resiliência demonstrada por todos durante a crise sanitária:

“Foi um momento significativo e especial. Perdemos muitas pessoas e tivemos muitas dúvidas na pandemia, o que torna aquela celebração ainda mais significativa! Celebrar o papel das instituições de ensino superior é também celebrar, dentre tantas coisas, a ciência por trás das vitórias na batalha contra a COVID-19. O fato do CREFITO-3 olhar para nós com gratidão e reconhecimento mostra o quanto essa gestão é comprometida com o crescimento coletivo dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais”, enfatizou Alessandra.

A primeira coordenadora do curso de Fisioterapia, Susimary Padulla, e os docentes de ambos os cursos também foram homenageados na oportunidade.

Importância da Ciência e da Educação

A homenagem aos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Toledo Prudente reforça o compromisso da instituição com a educação de qualidade e a ciência, elementos cruciais na luta contra a pandemia.

O reconhecimento é um tributo merecido aos esforços incansáveis de todos os envolvidos, desde os professores até os estudantes, que juntos enfrentaram os desafios com determinação e profissionalismo.

A Toledo Prudente orgulha-se de ter sido reconhecida por sua contribuição significativa durante a pandemia e reafirma seu compromisso em continuar oferecendo uma educação de alta qualidade, formando profissionais capacitados e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e contribuir para a saúde e o bem-estar da sociedade.

O Centro Universitário agradece ao CREFITO-3 e ao vereador Douglas Kato por esta homenagem, que motiva ainda mais a instituição a seguir em frente com excelência e dedicação.