Curso sobre Previdência Social

30 | 06 | 2003

Devido à grande procura pelo Curso de Educação Continuada “Previdência Social”, realizado pela Coordenadoria de Extensão da Toledo/PP em parceria com o INSS, de 24 a 26 de junho, a faculdade agendará nova turma para o próximo semestre.

Com o objetivo de atualizar e aperfeiçoar o conhecimento na área para estudantes e profissionais de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Economia e Serviço Social, o curso visou esclarecer conceitos elaborados à luz da Lei específica, ressaltando os aspectos de maior abrangência e interesse para a sociedade.
Segundo Osmar Perusso do Comitê Regional do Programa de Estabilidade Social do INSS, durante o curso, os participantes tiveram conhecimento da diferença entre benefício assistencial e previdenciário. “A Previdência está no dia-a-dia das pessoas e esse curso é importante, tanto para profissionais, como para estudantes”.

Durante o curso foram discutidos temas como: Aspectos Gerais da Previdência Social no Brasil, Benefícios Assistenciais e LOAS, Custeio da Previdência Social / Legislação e Benefícios/Legislação.