O coordenador do curso de Direito da
Toledo Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral e o coordena
dor do Escritório de Atividades Jurídicas (EAJ), Márcio Zago, receberam na tarde desta quarta-feira (03) a visita de duas representantes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
As Oficiais da Defensoria Pública, Mônica Massena de Souza e Catherine Oliveira de Araújo explicaram que a visita tem como objetivo apresentar um novo sistema desenvolvido para a prestação de contas das instituições conveniadas. Ao todo, 22 unidades foram visitadas.
“Além de padronizar a maneira de prestar contas, esse novo sistema atende as exigências do Tribunal de Contas do Estado e garante maior clareza das informações prestadas à Defensoria Pública”, ressalta Mônica. Dessa forma, as informações vão garantir a qualidade dos serviços nas três esferas, seja para a Defensoria Pública, para as unidades conveniadas e para o assistido.
Catherine conta que esse novo sistema que foi apresentado à Toledo Prudente demorou aproximadamente seis meses para começar a ser utilizado e atualmente está em fase de implantação. “As primeiras conveniadas que foram visitadas já estão utilizando essa nova plataforma, avaliando e sugerindo novas adequações”, conta. A expectativa é que nos próximos meses todas as instituições estejam utilizando o sistema.
Para o coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral, é muito importante a prestação de contas da verba pública. “Todo processo de transparência deve ser incentivado”, finaliza.