Degraus forma 2ª turma

16 | 12 | 2005

O projeto de extensão da Toledo Degraus – Adolescente realizou, no dia 15 de dezembro, no anfiteatro Dr. José Cupertino D´Arce, a formatura de sua segunda turma. Durante o evento, as extensionistas e a coordenadora da extensão da Toledo, Carolina Martins Fernandes fizeram a leitura de diversas mensagens, explicaram sobre o projeto e mostraram algumas fotografias. Em seguida, todos os participantes do projeto receberam um certificado e, depois, foram para um coffe break.

Para os alunos, ter participado desse projeto foi muito válido. “O Degraus ajudou a melhorar meus estudos e na minha procura por um emprego que consegui por meio dele. Por isso, digo que quem tiver oportunidade que participe, pois os professores, a coordenação e as aulas, tudo é muito bom”, afirmou uma das integrantes do projeto, Josiane Gomes Santana, de 17 anos.

“Foi muito importante participar do Degraus, pois o que aprendi durante esse ano vai me ajudar a ser alguém na vida e ter um emprego melhor”, contou Wesley Roberto da Silva, de 15 anos. “O curso com certeza vai me ajudar a dar um passo a mais na vida”, é o que afirmou o integrante do projeto, Diego Fernando, de 15 anos.

E não são só os alunos que estão satisfeitos com os resultados, seus pais também. “Para o meu filho foi de total importância, pois ele passou a ter mais responsabilidade, melhorou na escola. O projeto com certeza me ajudou na educação dele”, afirmou a auxiliar de cozinha, Dilma Marli Lourenção, mãe do Diego.

“Minha filha não teria outra oportunidade a não ser esta de ter acesso a esses conteúdos, por isso, foi muito bom e fico feliz dela ter tido essa chance”, contou o lavrador, Luiz Constantino, que é pai de Fernanda Aparecida.

A extensionista Ana Laura Martelli, que cursa o 3º ano B de Direito acredita que trabalhar no Degraus só favoreceu em sua vida. “Tive um crescimento intelectual e pessoal na medida em que temos que estudar muito mais para poder passar aos alunos além de ser muito gratificante saber que estamos contribuindo para o futuro desses adolescentes”.