29 | 01 | 2014
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Com o objetivo de ampliar a formação e as possibilidades profissionais dos alunos, a
Toledo Presidente Prudente oferecerá como matéria optativa no 1º semestre de 2014 no curso de
Direito, a disciplina de Direito Ambiental.

O professor Gabriel Lino de Paula Pires explica que a inclusão da disciplina na grade curricular representa a postura atenta e eficiente da Toledo perante a necessidade do mercado.
“Direito Ambiental é um ramo de muita relevância no atual estágio de evolução da sociedade e no panorama atual do próprio pensamento jurídico. Além disso, é uma matéria que oferece muitas possibilidades de atuação no mercado para os futuros bacharéis em Direito”, comenta.
Segundo Gabriel, a sociedade precisa evoluir em termos de proteção ao meio ambiente.
“A grande procura que a disciplina teve, reafirma a importância que a sociedade vem reconhecendo na proteção ambiental e aumenta nossa responsabilidade, no sentido de oferecermos um curso de qualidade aos nossos alunos”, afirma.
Primeiramente, a Toledo Presidente Prudente disponibilizou apenas uma turma para a disciplina optativa , porém em razão da grande procura, foi formada a segunda turma.
A disciplina optativa de Direito Ambiental abordará conceitos e princípios fundamentais do Direito Ambiental, além de abranger os principais aspectos da legislação brasileira, os instrumentos de tutela do meio ambiente e as questões atuais que permeiam o debate jurídico-ambiental.
Para a primeira turma, as aulas terão início no dia primeiro de fevereiro e para a segunda, 8 de fevereiro.

Lançamento da Disciplina – No dia 7 de fevereiro, às 9h, no Salão Nobre da Toledo acontecerá a palestra de lançamento da disciplina de Direito Ambiental no curso de Direito da Toledo Presidente Prudente. Poderão participar apenas os inscritos na disciplina ou aqueles que aguardam na lista de espera.
Ela será ministrada por: Édis Milaré que é Procurador de Justiça Aposentado, foi criador e o primeiro coordenador das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente e trabalhou como Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
Atualmente é advogado, consultor jurídico e professor de Direito Ambiental.