Direito: vagas para estágio

23 | 09 | 2005

As Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” firmou no dia 9 de setembro, um convênio com a Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente. Essa parceria permitirá que os alunos da Toledo possam fazer estágio em todas as unidades da Polícia Civil que estiverem sobre a circunscrição da Seccional de Presidente Prudente.

Alunos do 2º ao 4º ano de Direito (diurno e noturno) podem fazer o estágio. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no Núcleo de Estágio da Toledo – NET, até o dia 30 de setembro. A jornada de estágio será das 8h às 12h ou das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Em um primeiro momento, apenas os alunos do curso de Direito da Toledo/PP é quem vão poder estagiar. “Nossa idéia é aproximar a Polícia Judiciária que é uma atividade da Polícia Civil com o meio acadêmico. Buscando assim, um melhor entrosamento e até mesmo despertar o interesse do estudante de Direito para as atividades da Polícia Civil”, afirmou o delegado seccional, Marcos Buarraj Mourão.

Durante a assinatura do mesmo estavam presentes o delegado seccional, o diretor da Faculdade de Direito, João Baptista Mimesses Gonçalves, o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Márcio Zago e a gestora de estágio da Faculdade de Direito de Presidente Prudente, Paula Pontalti Marcondes Moreira.

Agora, Paula junto a Márcio Zago e o delegado seccional, Marcos Mourão vão definir o número de vagas que serão abertas para que depois, os interessados possam se inscrever, passar pelo teste e em seguida começarem o estágio.

“Esse convênio tem suma importância para os nossos alunos que terão uma oportunidade de fazer estágio na área criminal que tanto fascínio exerce sobre eles, ao tempo em que nossos alunos estarão enriquecendo o seu aprendizado e também prestando serviço de relevância na área da Segurança Pública”, concluiu o diretor da Faculdade de Direito, João Mimesse.

Delegacias que receberão estagiários:

– Primeiro Distrito Policial: Rua Antonio Lopes de Azevedo, 62, Vila
Marcondes;

– Segundo Distrito Policial: Rua Dr. Gurgel, 534, Centro;

– Terceiro Distrito Policial: Rua das Sibipirunas, 20, COHAB;

– Quarto Distrito Policial: Av. Cel. José Soares Marcondes, 3495, Jd.
Bongiovani;

– Quinto Distrito Policial: Rua Neófita Nascimento, 575, Jd. Paulista;

– Sexto Distrito Policial: Rua Manoel Ferreira da Silva, 215, Ana Jacinta;

– Delegacia de Investigações Gerais: Rua Dib Buchala, 114, Jd. Santana;

– Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes: Rua Dib Buchala, 114, Jd.
Santana;

– Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher: Rua Ribeiro de Barros, 929, Vila