Dr. Omar fala sobre a vida

07 | 03 | 2007

A VIAGEM DO VIVER foi este o tema da palestra que o professor, graduado pela Universidade https://toledoprudente.edu.br/wp-content/uploads/2007/03/palestraomar2007sitecapa.gifde Buenos Aires, doutor em Psicorientologia pelo Instituto de Psicorientologia de Texas – USA, Omar Jaled Mustafá Chama, ministrou no dia 7 de março de 2007 para os alunos do programa de extensão Toledo Aberta à Melhor Idade e para a comunidade em geral.

A Viagem do Viver é uma oficina que tem como principal objetivo fazer a pessoa se redescobrir e ver que a vida é apaixonante quando, é claro, se tem uma proposta para ela. Cada um tem que estabelecer leis em suas próprias vidas e decidir o que deve ser feito de melhor para si. É importante lembrar que nunca é tarde para se redescobrir e que, quando isso acontece, você deve pensar: hoje é o 1º dia do resto da minha vida”, destacou Omar.

Durante a palestra, ele trabalhou com a poesia e a ciência. “A poesia é que de fato a vida é uma viagem, portanto temos que observar como estamos fazendo essa viagem, que tipo de bagagem estamos levando; será que elas não estão pesadas demais, ou será que não estamos levando coisas de que já não precisamos mais. Na parte científica trato sobre como o pensamento, as atitudes e as crenças geram reações fisiológicas em nosso corpo”, explicou ele que, na palestra, fez alguns exercícios práticos”.

Whorkshop

Nos dias 8 e 9 de março doutor Omar irá realizar um workshop com o tema “AnsiosaMENTE – aprendendo a manejar a ansiedade, favorecendo a auto-realização”.  Será no anfiteatro “Dr. José Cupertino D´Arce”, das 19h às 23h. Mais informações com a Juliana Xavier no (18) 3901-4000.