EAAJ possui vagas de estágio

31 | 10 | 2005

O Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos – EAAJ Toledo abriu quatro vagas de estágio para os alunos matriculados no 3º e 4º ano de Direito, período diurno ou noturno. Os interessados devem procurar o Núcleo de Estágio da Toledo- NET a partir do dia 31 de outubro até o dia 5 de novembro, das 8h às 12h ou das 18h às 22h para preencherem a ficha de inscrição. É necessário que o aluno tenha a carteirinha de estagiário da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB no início do estágio que será em fevereiro de 2006.

São duas vagas para o período da manhã, onde o estágio será das 8h às 12h e, duas para o período da tarde, das 13h às 17h; carga horária de quatro horas por dia de segunda a sexta-feira. O aluno-estagiário vai ganhar uma bolsa auxílio de 30% correspondente ao valor da mensalidade do ano em o mesmo estiver matriculado.

As atividades desenvolvidas pelos estagiários serão: atendimento de clientes, estudos de casos, preparação da peça administrativa e/ou processual adequada, acompanhamento de processos junto ao fórum, comparecimento às audiências designadas, entre outras, que se fizerem necessárias ao bom desempenho do EAAJ.

A seleção será em duas fases: primeira – as fichas de inscrição serão lançadas no Programa Seleção, por meio do qual se obterá uma classificação baseada na média histórica dos candidatos; segunda – as fichas serão encaminhadas à Unidade Concedente de Estágio que realizará, nos dias 28 e 29 de novembro, entrevista com os alunos classificados. Encerrado o processo de seleção, haverá a divulgação dos alunos aprovados.