Eduardo Sabbag ministra curso

20 | 07 | 2005

Foi realizado nos dias 18 e19 de julho, na Toledo, o curso de extensão “Redação Forense e Elementos da Gramática”, nome este de um livro de autoria do advogado, professor do IELF e professor convidado dos cursos de Pós-Graduação da Toledo de Prudente, Eduardo Moraes Sabbag. O próprio autor do livro ministrou o curso que teve como público alvo, profissionais e universitários da área do Direito.

O objetivo do curso foi destacar a aplicação de alguns dos principais elementos gramaticais como a crase, a regência, a pontuação, a ortografia e a concordância. “Como operadores do Direito, lidamos diariamente com a linguagem oral e escrita, portanto, precisamos dominar essa linguagem para convencermos nosso destinatário por meio da fala”, explicou Eduardo.

Para os alunos, foi de muita valia ter participado dessas aulas. “Tinha curiosidade em saber como seria o curso, e achei muito bom, pois além de aprender a escrever melhor o professor soube ensinar de uma maneira prazerosa”, afirmou uma das alunas do curso, Sueli Mariano dos Santos que se formou em Direito no final do ano passado, na Toledo/PP.

Flávia Ricardo também se formou em Direito na Toledo, em 1998 e, hoje, é oficial da Vara do Trabalho em Presidente Venceslau. Para ela, o curso também valeu muito a pena. “Minha intenção era fazer uma reciclagem no aprendizado e foi muito bom, tudo que aprendi foi bem produtivo”, contou.

“O interessante é que a turma era totalmente heterogênea, com alunos de todas as séries e profissionais de várias áreas. E como a linguagem é democratizada, o curso foi útil para todos”, discorreu o professor.

O curso valeu como atividade complementar aos alunos da graduação e, todos os participantes, que tiveram 75% de freqüência, receberam certificado.