Egressa de Direito da Toledo Prudente estudará na Alemanha com bolsas de estudo

26 | 07 | 2024
Paulo Sereguetti

Pode parecer muito simples escolher o seu curso e a faculdade, mas quem escolhe a Toledo Prudente colhe bons frutos durante toda a vida profissional. Isso é o que está acontecendo com Mariante Gonçalves Trevisan, formada em Direito pela Toledo Prudente em 2018.

Ela foi aceita para dois cursos de verão, uma Holanda e outro na Alemanha. Como também conquistou bolsa de estudo na instituição alemã, ela está partida para uma imersão de vinte dias de estudos na Ludwig Maximilian University, da cidade Munique, que aparece no ranking nacional como a melhor faculdade da Alemanha.

Mariane vem somando experiências internacionais, isso porque em 2022 ela também teve um artigo aprovado em uma instituição espanhola.

Há 3 anos, a advogada atua com o Direito Internacional em seus escritórios na cidade de Presidente Prudente e Dracena e, embora possa parecer que não, ela conta que a demanda tem aumentado consideravelmente.

“Entre as muitas possibilidades do Direito Internacional, eu tenho focado em trabalhar com pedidos de cidadania, regularização de moradia no exterior e contratos internacionais”, contou a egressa.

Mariane embarca no domingo para a Alemanha e por lá deve se dedicar aos estudos do Direito Internacional Público. Entre as disciplinas obrigatórias e optativas, ela vai estudar sobre Direito Humanitário, convenções internacionais, Direito Marítimo, Direito na União Europeia, Direito de Paz e outros.

Na Toledo Prudente, Mariane foi recebida pelo reitor e seu antigo coordenador de curso, Dr. Sérgio Tibiriçá Amaral. “Mariane estará no berço do novo Direito internacional alemão. Além disso, por meio do Projeto Erasmos, ela poderá assistir aulas em importantes instituições europeias”, contou.

O interesse de Mariane pelo Direito Internacional surgiu durante a faculdade e ela conta que o seu grande incentivador foi o Dr. Sérgio. “No primeiro ano de faculdade, participei do grupo de estudo sobre essa temática”, contou.

O curso de Direito da Toledo Prudente mantém vários grupos de estudo e competições acadêmica, sobre temas variados, que servem de espaço de aprendizado para os alunos da graduação. Esse espaço também é fomento de pesquisa.