Egresso assume Marketing da TV Bandeirantes

09 | 01 | 2013
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Eduardo Macedo (foto) concluiu a graduação em Marketing nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo e acaba de assumir a Gerência de Marketing na TV Bandeirantes de Presidente Prudente, que cobre praticamente metade do Estado de São Paulo, sendo 286 municípios da área de abrangência, que alcança as regiões de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Bauru, Marília e Araçatuba.

Macedo conta que estava fora do mercado de trabalho, mas logo surgiram algumas oportunidades.

“Além da Band, havia recebido outras propostas que acabei declinando, pois não estavam ligadas diretamente ao Marketing; então foi quando surgiu uma vaga no Departamento de Marketing, para auxiliar a gerente do departamento, Priscila Guidini”, conta.

Após um ano de sua entrada na emissora, com a saída da profissional Priscila Guidini, que assume a coordenação do curso de Marketing da Toledo, além da gerência da Marketing da instituição, Eduardo Macedo dirige então o Marketing da TV Band, que fica sediada em Prudente.

“Trata-se de uma responsabilidade muito grande mas que, ao mesmo tempo, é como um prêmio, pois foi uma entrega e também uma busca de muita perseverança, ao longo de quase 20 anos dedicados à área de comunicação”, comenta.

Em relação aos desafios nesta nova fase, o egresso diz que são muitos, inclusive possui uma lista que dia-a-dia só aumenta.

“Mudanças são constantes nesta área, pois o mercado exige e tanto o profissional quanto a organização precisam estar preparados para atender essas transformações e necessidades do público consumidor”, esclarece.

Para finalizar, Macedo esclarece que o curso de Marketing na Toledo Presidente Prudente foi um grande alicerce para esta importante conquista em sua vida profissional, pois foi durante a graduação que ele redirecionou seus objetivos e metas.

“A qualidade do ensino, contato com os professores e colegas de classe, as novidades e tendências do mercado, infraestrutura da faculdade, informações, enfim, estava tudo ali e a junção destes fatores contribuiu para alcançar a segurança e a direção que fui buscar”, conclui.