Egresso da Toledo é aprovado como Delegado no Pará

03 | 12 | 2013
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Acaba de ser aprovado para atuar como Delegado Civil no Estado do Pará, Renato Baptista Toledo Duran, formado pela Toledo Presidente Prudente em 2011. Ele agora aguarda a convocação para ingressar na academia, que terá duração de 380 horas.
 
Conforme Duran, o concurso contou com mais de 10 mil inscritos que preencherão 150 vagas disponíveis. 
 
“No começo não queria prestar o concurso em razão da distância, porém um amigo meu acabou me incentivando e disse que iríamos juntos. Nesse período, saiu o concurso para o mesmo cargo no estado do Paraná e ele desistiu do Pará.  Como já estava com as passagens compradas pra primeira fase, optei por ir. Ainda bem que eu não desisti, pois fui aprovado!”, conta.
 
O ex-aluno afirma que está muito feliz, pois a carreira policial é a que deseja seguir.
 
“A Toledo foi fundamental em minha aprovação, pois o corpo docente é excelente e eu ainda tive a oportunidade de estagiar na Procuradoria da República com o professor Luís Roberto Gomes”, relembra.
 
Sobre – A Polícia Civil atua registrando as ocorrências que acontecem no cotidiano para assim disponibilizá-las no boletim de ocorrência e posteriormente ser elaborado o inquérito. 
 
A presidência do inquérito é feita pelo delegado e ele é responsável por ouvir os depoimentos das testemunhas, também determinar que os investigadores busquem provas e, ainda, é quem solicita à polícia científica a elaboração de laudos e perícias sobre a ocorrência. Após todas as informações sobre o caso terem sido reunidas, o delegado é responsável pelo envio do inquérito para o Ministério Público. 
 
O salário de delegado no estado do Pará  é de R$ 7.695,02.