Egresso da Toledo Prudente é o criador de Startup Inovadora no setor de imóveis

05 | 07 | 2024

A Toledo Prudente é responsável por moldar profissionais capacitados e inovadores, principalmente quando se trata de uma área que está em constante evolução: o marketing.

Por isso, não é novidade para o Centro Universitário quando um egresso se destaca com alguma criação, como é o caso do Alex Mota, responsável pela criação da plataforma Zigoo Imóveis.

A startup inovadora centraliza todos os imóveis das imobiliárias em um único lugar. A novidade da plataforma, que foi criada em 2021, fica para os universitários que estão buscando aquela moradia ideal pertinho do campus.

Notando a demanda crescente, principalmente em época de início de semestre, o app passará a receber um filtro específico que facilita a busca por imóveis para universitários. Nele, serão considerados diversos fatores importantes como proximidade ao campus da Toledo Prudente, faixa de preço acessível, opção mobiliada, disponibilidade de internet, entre outros.

Esse novo recurso proporciona uma série de benefícios para os estudantes. Primeiramente, há uma economia significativa de tempo, já que os alunos podem encontrar rapidamente imóveis que atendam aos seus critérios. Além disso, a proximidade ao campus oferece maior comodidade, reduzindo o tempo de deslocamento e permitindo que os estudantes aproveitem melhor suas atividades acadêmicas e extracurriculares.

A ideia surgiu quando o fundador percebeu um padrão de buscas por imóveis próximos a campos universitários durante os períodos de vestibulares. “Após ajudar centenas de alunos nessa jornada exaustiva, decidi criar uma solução automatizada que beneficia todos os estudantes,” finaliza Alex Mota.