EJT divulga utilidade de CP

13 | 10 | 2003
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

A Empresa Júnior Toledo apresentou, no dia 13 de outubro, no Anfiteatro “Dr. José Cupertino D’Arce”, para os representantes de supermercados de Presidente Prudente, os resultados da pesquisa de mercado realizada para avaliar a “Coleta de Preços em Supermercados – CP”, desenvolvida periodicamente pela EJT, desde 1994.
Maria Bernadete M. Boscoli, coordenadora da pesquisa, fez a apresentação aos representantes de supermercados. “O trabalho foi desenvolvido com a finalidade de identificar a utilidade da CP para a população prudentina, avaliando sua influência no processo de decisão de compra, o perfil sócio-econômico do consumidor prudentino, os hábitos de compra nos supermercados de Prudente e a aceitação e rejeição dos mesmos”.
Maria Lúcia Ribeiro, supervisora de prática profissional da EJT e supervisora da pesquisa, disse que o trabalho desenvolvido foi importante por apontar o alcance e a influência da CP.
Publicada periodicamente pelo jornal “O Imparcial”, a CP representa um gesto de cidadania, “além de uma contribuição aos leitores”, segundo o diretor administrativo do jornal, Deodato da Silva.
Presentes ao encontro, Clair Maria M. Zanutto – encarregada de escritório do Supermercado Pastorinho, Mauro M. S. Berardinelli e Maria Helena R. Siqueira – respectivamente, gerente e encarregada de Recursos Humanos do Supermercado Nagai, e Rodrigo M. Spolador – encarregado de Administração do Supermercado Avenida, acharam a pesquisa positiva e foram unânimes em afirmar que, com este trabalho, as empresas poderão desenvolver novas frentes de trabalho, reforçando os pontos positivos apontados.
Respondida em sua maioria pelo público feminino (76,56%), com escolaridade entre ensino médio e superior incompleto (26,02%), faixa etária de 46 a 50 anos (14,84%), renda familiar entre R$ 541,00 e R$ 900,00 (22,58%) e com contribuição de 2 pessoas para a renda familiar (49,46%), a pesquisa apontou que a maioria dos entrevistados (40,45%) realiza compras, mensalmente, que o fator preço influencia o local da compra (27,13%) e o fator preço é o principal motivo de rejeição a um supermercado (50,20%).
A CP praticada pela EJT é utilizada por 57,89% dos entrevistados que tem conhecimento da pesquisa, “o que representa sua credibilidade entre seus usuários”, finalizou o professor orientador do trabalho, Ângelo Alberto Colucci Filho.

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