EJT encerra Processo Seletivo

19 | 03 | 2007

A Empresa Júnior Toledo – EJT realizou, nos meses de fevereiro e março, o https://toledoprudente.edu.br/wp-content/uploads/2007/03/dinamicaejtt2007sitecapa.gifProcesso Seletivo para escolher os novos membros efetivos.

A ferramenta utilizada para selecionar os candidatos foi a Seleção por Competências, que têm por objetivo identificar nos candidatos as habilidades necessárias para cada cargo.

Esta opção foi utilizada com base em pesquisas que apontam que somente as entrevistas tradicionais não são suficientes para indicar o candidato mais adequado, e portanto, não garantem uma contratação de sucesso.

As inscrições foram abertas do dia 12 ao dia 17 de fevereiro, por meio de preenchimento da ficha de inscrição e entrega de currículo. As ferramentas de avaliação foram:

¨ Redação

¨ Dinâmica

¨ Entrevistas

Neste ano foram 68 inscritos, sendo que 32% estão cursando o 1º ano de Ciências Contábeis, e 49%, cursando o 1º ano de Administração. Esses alunos disputaram vagas nas seguintes áreas:

¨ Auxiliar da Diretoria/Presidência
 ¨ Auxiliar da Diretoria de Marketing
 ¨ Auxiliar da Diretoria de Projetos Sociais
 ¨ Auxiliar da Diretoria Administrativa/Financeira
¨ Auxiliar da Diretoria de Negócios
 ¨ Auxiliar da Diretoria de Recursos Humano

¨ Pesquisador

¨ Consultor

A função mais concorrida foi a de auxiliar da Diretoria Administrativa/Financeira com 34 candidatos.

Foram selecionados inicialmente 22 candidatos para as vagas disponíveis, que já estão sendo contatados para iniciar suas atividades pela EJT.

Aos demais candidatos que não foram selecionados inicialmente vai o lembrete: a intenção da EJT é chamar a maioria desses candidatos, durante o ano de 2007, de acordo com as vagas que vão surgindo e o perfil de cada candidato. Inicialmente forão chamados os candidatos com perfis mais adequados aos cargos disponíveis neste período.

Para cada função escolhida, foram feitas avaliações diferentes, ou seja, são oito funções e para cada uma dessas há uma avaliação específica. O Processo Seletivo contou com a colaboração dos diretores da EJT, de alunos do Estágio Supervisionado Obrigatório, sob orientação da Professora de Psicologia Organizacional Rosângela Domaneschi Neves e da Supervisora de Prática Profissional, Maria Lúcia Ribeiro da Costa.

As fotos foram tiradas pelos membros da EJT.