EJT na Fundação Mirim

18 | 11 | 2003

A Empresa Júnior Toledo – EJT realiza, na Fundação Mirim, aos sábados, das 13h30 às 17h, o Curso de Noções Contábeis, voltado para os adolescentes participantes daquela instituição.
Ministrado e desenvolvido por alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia da Toledo/PP, membros efetivos da EJT, o curso tem como objetivo propor noções básicas da área, para que os participantes da Fundação Mirim adquiram conhecimento suficiente para aplicar no mercado de trabalho.
“Os alunos do curso aprenderão noções básicas de contabilidade, como conceito, plano de contas, natureza das contas devedora e credora, entre outras atividades da área contábil, por meio de aulas expositivas, dinâmicas e exercícios e ferramentas já pré-estabelecidos para a área de Contabilidade”, diz Maria Lúcia Ribeiro, supervisora de prática profissional.

A EJT presta serviços à comunidade desde 1993 nas áreas de Consultoria e Pesquisa. “A EJT é um diferencial na formação profissional dos alunos da Toledo/PP, com prestação de serviços com qualidade, ética e comprometimento”, explica a supervisora.
Orientados pelo diretor da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas da Toledo/PP, Sérgio Itio Turuta, e por Maria Lúcia, participam deste projeto os alunos Aparecida Freitas, Elza Castaldelli, Érica Gomes, Aparecido Tomazin Júnior e Ricardo Yassuda.
“O Curso de Noções Contábeis segue até o dia 13 de dezembro e é realizado na sede da Fundação Mirim”, ressalta o coordenador de cursos e eventos da instituição, Ricardo Sebastião Rosa, formado em Administração pela Toledo/PP em 2002.