A Empresa Júnior Toledo – EJT no dia 10 de dezembro de 2007, realizou pesquisa de preços de produtos natalinos nos oito maiores supermercados e hipermercados de Presidente Prudente. A Empresa Júnior detectou queda de 1,45% em relação à pesquisa realizada em 12 de dezembro de 2006.
O grupo das Frutas Natalinas assim como no ano passado, foi o grupo que apresentou a maior baixa nos preços de seus produtos, 13,09%, como este grupo é composto de vários produtos importados essa queda reflete a valorização do real.
Dentre os produtos que obtiveram baixa, destaca-se o Kg das Amêndoas com casca que obteve uma queda 40,34% no preço. Outros produtos que se destacaram neste grupo foram, as Uvas Passas Brancas e Pretas, ambas sem Casca, com quedas ordenadas de 24,25% e 20,70%.
Em contrapartida à queda no geral dos produtos Natalinos, alguns grupos tiveram alta em seus preços, o que foi o caso do grupo de Carnes e Congelados que no geral apresentou alta de 11,98%, com destaque para as altas do Lombo Temperado o Kg, das marcas Aurora e Seara, com altas respectivas de 27,25% e 17,21%, estas altas são reflexos no custo de alimentação desses animais, devido ao aumento do preço do milho, soja e outros componentes da ração no período.
O grupo dos Panetones teve alta de 2,36%, as bebidas um aumento de 2,14% e os chocolates tiveram uma alta de apenas 1,95%.
A pesquisa teve a participação dos alunos: Marisa de O.Carvalho, Samuel Barros Cordeiro, Murilo K. M. Haga, Ivan Augusto Monteiro Silva sob orientação do Economista Walter K. Dallari e da Supervisora de Prática Profissional Maria Lúcia Ribeiro da Costa.